Notícias

40 anos: OAB/MS homenageia membros de Comissões pelos relevantes serviços prestados à instituição

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), entregou na tarde desta quarta-feira (27) Láurea de Homenagem aos membros de comissões, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à advocacia e sociedade sul-mato-grossenses. A solenidade foi realizada no auditório da instituição e faz parte das comemorações pelos 40 anos de criação da Ordem no Estado.

A mesa de honra foi composta pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, Secretário-Geral Stheven Razuk, Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e o Coordenador da Secretaria de Comissões Fernando Monteiro Scaff.

Ao abrir a cerimônia, Mansour falou da satisfação em realizar a homenagem àqueles que auxiliam a instituição. “A OAB/MS tem contribuído de forma efetiva para a sociedade sul-mato-grossense e para o Brasil, sem vocês esse trabalho não seria possível. Agradeço pelo tempo, energia e inteligência de todos para dedicar-se não somente à nossa sociedade, mas também à classe dos advogados”, comemorou.

Mansour lembrou que iniciou os trabalhos como advogado fazendo parte de comissões e reforçou a importância em colaborar com a instituição a qual os profissionais fazem parte. “Quero que todos se sintam valorizados. Esses 40 anos que comemoramos tem valor gigantesco. Representam a nossa história de lutas, conquistas e defesa do estado democrático de direito”, destacou o Presidente da OAB/MS.

Diante do auditório lotado por profissionais da advocacia e familiares que prestigiaram as homenagens, o Secretário-Geral Stheven Razuk elogiou o empenho dos colegas, que “são o pulmão da OAB/MS”. “Graças a esse conglomerado de advogados e advogadas conseguimos realizar o nosso trabalho na Diretoria. O desempenho que as comissões têm efetivado no âmbito da nossa instituição tem dado muito segurança para nossas edições de colegiado, diretoria e conselho com pareceres absolutamente técnicos. A qualidade dos pareceres dos membros das comissões são dignos de reconhecimento”, parabenizou.

Na vez da palavra, Eclair Nantes citou que “há 40 anos estamos nessa trajetória e são 40 anos que pessoas deixam os seus escritórios e famílias para se dedicar à sociedade e toda a advocacia. Esperamos caminhar juntos por longos outros anos em prol do fortalecimento da nossa classe e bem dos cidadãos”, declarou a Secretária-Geral Adjunta.

Coordenador da Secretaria de Comissões, Fernando Monteiro Scaff agradeceu pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido pelas comissões. “Muitos já estão conosco desde a gestão anterior e fazem parte de mais de uma comissão, prestando excelente trabalho, permitindo que a OAB/MS esteja presente em todo o nosso Estado e País. Parabéns por esta homenagem em reconhecimento pela dedicação prestada por todos”, celebrou.

A OAB/MS dará continuidade às homenagens nesta quinta-feira (28), em solenidade marcada para às 14h, no auditório.