Acesso Restrito

Em Costa Rica diretoria da OAB/MS atrai 80% dos advogados da região, no programa OAB Itinerante

13/03/2008 15:03
Diretores  da  Seccional  da  OAB  e  da  Subseção  de  Costa  Rica

Campo Grande (MS) – Oitenta por cento dos advogados inscritos na 16ª Subseção da OAB sediada na cidade de Costa Rica compareceram na manhã desta quinta-feira (13) na reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul que, hoje e amanhã, está visitando quatro cidades através do Programa OAB Itinerante que visa aproximar a Seccional da OAB/MS da advocacia do interior facilitando e desburocratizando o atendimento. Na cidade, o presidente Fábio Trad, a secretária-geral-adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento, a diretora-tesoureira Leny Ourives da Silva e o advogado Alexandre Beinoti representando a Comissão do Novo Advogado, acompanhados do presidente daquela subseção, Roberto Rodrigues, falaram sobre os projetos e conquistas da Ordem para a categoria e ouviram as reivindicações da classe.

Agora a tarde, a diretoria da Seccional está na cidade de Chapadão do Sul e amanhã (14) visitará Cassilândia (12ª Subseção) e Paranaíba (6ª Subseção). “A reunião em Costa Rica com presença maciça dos advogados da região foi muito produtiva e também conversamos com representantes da magistratura e do Ministério Público. Pudemos observar de perto a realidade da advocacia local”, informou, por telefone, Fábio Trad. Conforme o presidente, a maioria das reivindicações da classe na cidade é relacionada ao Poder Judiciário e a OAB se comprometeu a ser interlocutora através de gestões junto ao Tribunal de Justiça.