Atenta à defesa das prerrogativas no exercício profissional, OAB/MS visita Direção do Presídio Federal

Data:

Atenta aos direitos do exercício profissional da advocacia sul-mato-grossense, a Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, acompanhada pelo Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, realizaram visita institucional à direção do Presídio Federal de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (5).

O objetivo da reunião foi apresentar insatisfações e buscar melhorias para o atendimento prestado pelo sistema penitenciário. Em pauta, estiveram questões como horários, cadastros, agendamentos, entre outros assuntos relativos ao respeito às prerrogativas do advogado.

Ao Vice-Presidente da OAB/MS, o Diretor do Presídio Federal, Rodrigo Almeida Morel, apresentou protocolos seguidos pela instituição federal. Gervásio entendeu as regras pontuadas e observou que algumas questões podem ser desburocratizadas, como horário estabelecido para agendamentos. “O conjunto de garantias fundamentais criadas para assegurar o amplo direito de defesa do cidadão também deve ser compreendido e respeitado. A nossa instituição participou deste diálogo na busca por melhorias e em defesa às prerrogativas profissional do advogado”, destacou.

Presidente da Comissão, Silmara Salamaia frisou que “a luta da OAB/MS é sempre em busca do respeito e as garantias estabelecidas em lei federal, objetivando que o advogado não seja limitado no seu exercício profissional”.

Rodrigo Almeida agradeceu pela presença dos representantes da Ordem e ratificou o compromisso em manter a relação harmônica entre a direção do sistema penitenciário e advocacia.

Esteve presente também na visita, o membro da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados Pedro Gonçalves.