Notícias

Baile coroa união da advocacia e reforça importância das prerrogativas

Data:

Festa mais tradicional da advocacia sul-mato-grossense marca os 40 anos da OAB/MS

A festa mais tradicional da advocacia sul-mato-grossense foi marcada pela união da classe e demonstra a importância em se continuar na luta em defesa das prerrogativas dos profissionais. Em sua 35º edição, o Baile da Advocacia, realizado na noite de sábado (9), no Ondara Palace, reuniu centenas de operadores do Direito, como advogados, advogadas, juízes, promotores, procuradores, defensores e desembargadores em momento único de confraternização.

Ao abrir a noite de comemoração, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), falou sobre a alegria em receber a todos os convidados. “É com muita satisfação que agradeço a presença de todos, neste momento em que estamos congratulando. Nós da Diretoria, Conselho Estadual, Conselho Federal, ESA, Caixa de Assistência dos Advogados, Tribunal de Ética e Disciplina, todos os órgãos ligados à advocacia estamos e sempre estaremos de braços abertos. Hoje relembramos e reforçamos a importância das nossas prerrogativas em defesa da cidadania. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, tem desempenhado um papel fundamental neste sentido, para fazer com que a sociedade esteja protegida por bons profissionais e garantir que o estado democrático de direito permaneça do modo como está em nossa Constituição”, destacou Mansour Karmouche.

O Vice-Presidente, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, citou que “o evento é a demonstração de união da classe e do esforço que a advocacia faz ao longo do ano. Também reforça as energias, mostrando que a classe continua forte, atenta e alerta. A sociedade pode contar com a nossa OAB/MS porque sempre vamos trabalhar em prol dela, com temas relevantes do seu interesse”.

Cerca de 500 pessoas celebraram a data juntamente a amigos e colegas de profissão. Ao som da Banda de Ontem, com os mais variados estilos inclusive Flash Back, convidados puderam dançar e recordar o passado apreciando músicas de épocas.

O Secretário-Geral, Stheven Razuk, enalteceu a importância em se promover ocasiões como essa, especialmente neste mês em que se comemora o Dia da Advocacia e os 40 anos da OAB/MS. “Foi uma excelente noite. Momento muito agradável de confraternização com os colegas”, frisou.

Para a Secretária-Geral Adjunta, Eclair Nantes, “é uma alegria participar dessa gestão que, de maneira inclusiva, celebra e estimula a união na advocacia, através de uma agenda propositiva levando capacitação e descontração”. E complementa: “o Baile é um dos eventos deste mês da advocacia, que está sendo um marco nesses 40 anos da nossa Seccional.”

De acordo com o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, o Baile da Advocacia faz parte da tradição da OAB/MS. “Este especial Mês da Advocacia, em que celebramos os 40 anos da Seccional, não poderia passar em branco. Neste agosto temos diversos eventos culturais, acadêmicos, etc. O baile completa essa agenda com uma enorme confraternização da classe. A maciça participação dos colegas coroou o evento”, comemorou.