Notícias

Com participação da Seccional, Gabinete divulga dados de acidentes de trânsito

Data:

A atuação do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), do qual a Comissão de Mobilidade urbana da OAB/MS faz parte, está servindo de modelo em todo o país. Na última semana foi divulgado relatório com dados de acidentes com vítimas fatais.

O GGIT, que é composto por diversas entidades do campo da educação e segurança, como a OAB/MS, tem caráter consultivo e deliberativo. “É um órgão que existe em poucos estados do Brasil. O trabalho feito em Mato Grosso do Sul tem servido de modelo em outros estados pelo país. É feito relatório com os dados estatísticos de acidentes de trânsito que ajudam na formação da política de mobilidade urbana das cidades”, explicou o Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB/MS, Nilson Castela.

Desde o início do monitoramento em 2011, há uma constante redução dos acidentes de trânsito. De janeiro a junho de 2011 foram registrados 61 casos, frente aos 39 registrados no ano passado e os 26 neste ano.

O relatório considera vítimas fatais aquelas que foram a óbito no local do acidente (dados do BPTran) e/ou num período de até 30 dias em decorrência do acidente (dados da Santa Casa e outros hospitais).

Confira aqui relatório com evolução dos acidentes.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber