Notícias

Comissão dos Direitos dos Idosos se reúne para organizar Caminhada Feliz: rumo à dignidade

Data:

A Comissão dos Direitos dos Idosos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se reuniu nesta quarta-feira (14), com membros e coordenação do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (FPDDPI), para tratativas sobre a organização da Caminhada Feliz: rumo à dignidade. A ação será realizada no dia 28 de setembro, a partir das 8h, na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande.

A Caminhada tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os direitos e deveres relacionados à pessoa idosa. “Não é só dever da Família proteger a pessoa idosa, como estabelece o artigo 3º do Estatuto do Idoso, a obrigação é de toda a sociedade e poder público. Para cobrar os direitos precisamos conhecê-los. Afinal, a dignidade não envelhece!”, diz a Presidente da Comissão, Liliam Veronese.

O Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é uma instância de articulação e representação da Sociedade Civil organizada do município de Campo Grande, estruturado no sentido de promover a interação das forças, por meio da articulação de entidades não governamentais, com caráter deliberativo das organizações prestadoras de serviços, trabalhadores da área da pessoa idosa e organizações representativas de usuário.

Foi criado em 16 de abril de 2003 e reativado em 14 de março de 2019, constitui-se como espaço aberto para aprofundamento, reflexão e debate democrático de ideias, de formulação de proposta, de trocas de experiências, de articulação para ações eficazes e de monitoramento da sociedade civil. Atualmente é composto pelo Coordenador, Doutor Nelson Passos Alfonso; Vice-Coordenadora, Maria Neide de Araújo Silva; 1ª Secretária: Mônica Cristina Adams de Matos da Silva; e 2ª Secretária, Liliam Veronese.