Notícias

Comissão Especial de Assistência e Liberdade Religiosa promove Seminário nesta quarta-feira

Data:

A Comissão Especial de Assistência e Liberdade Religiosa, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove o ‘Seminário Liberdade Religiosa e Intolerância’ nesta quarta-feira (4), às 19h, no plenário da instituição.

De acordo com a Secretária-Geral Adjunta da Seccional Eclair Nantes, este é o primeiro Seminário realizado para discussão do assunto e são grandes as expectativas. “Estamos muito otimistas com a realização do evento. A Ordem acredita que a chave para combater a intolerância religiosa é o conhecimento e o respeito. Ações como esta mostram que a Comissão está atenta aos anseios da sociedade, que é garantir a liberdade religiosa e afastar o discurso do ódio”, disse.

Presidente da Comissão organizadora, Soraya Santos Palermo explica que o tema é amplo e de extrema relevância nos dias atuais. “A Liberdade Religiosa, garantida pela Constituição Federal, em seu artigo 5, inciso VI, vem sendo constantemente ferida, seja pela falta de conhecimento ou intolerância. O assunto nos leva a uma reflexão, tanto no aspecto legal, quanto pessoal. Como podemos ou devemos nos posicionar?”, disse referindo-se a abordagem do evento.

O debate terá a participação dos membros da Comissão de Assistência e Liberdade Religiosa, Fabia Favaro, Lilian Veronese, Marcos Paulo Sodré, Sálua Omais e Soraya Palermo.

Soraya adianta que para o próximo ano a Comissão realizará vários projetos com intuito de levar informação jurídica, conhecimento de outras religiões e costumes, cumprindo o objetivo principal dos trabalhos: o respeito à lei e ao ser humano e suas escolhas.