Notícias

Comissões da OAB/MS mobilizam campanha para arrecadar agasalhos a famílias carentes

Data:

O inverno para muitas pessoas representa a estação mais agradável do ano, mas para outras, com menos condições financeiras, preocupação. Neste período, com o objetivo de minimizar os impactos das baixas temperaturas que castigam famílias carentes em Campo Grande, Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), mobilizam campanha para arrecadação de agasalhos.

A ação solidária começou na sexta-feira (26) e segue até 10 de julho. É uma realização da Comissão de Direitos Sociais em conjunto com as Comissões de Defesa e Proteção aos Direitos dos Animais, Direito dos Idosos, da Mulher Advogada, Prerrogativas e da Pessoa com Deficiência. “Passamos por momentos difíceis devido a pandemia da Covid-19 e, pensando em minimizar a situação do frio, a nossa Comissão em parceria com as demais, mais um vez se solidariza, arrecadando itens para ajudar quem precisa se proteger neste inverno”, destaca Ivanir Mazzotti que organizou a campanha enquanto presidia a Comissão de Direitos Sociais.

Voluntários podem colaborar com cobertores, casacos, calças, meias, dentre outras peças de inverno. O ponto de entrega é na sede da OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700, no bairro Carandá Bosque.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cláudia Cafure parabeniza a iniciativa. “A campanha torna-se de suma importância, especialmente neste momento turbulento e difícil que enfrentamos. Busca alcançar as pessoas que encontram-se em situação de precariedade e mostra a nossa preocupação com a sociedade”, frisa.

Silmara Salamaia que preside a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados manifesta alegria por fazer parte da ação. “O momento vivido soma urgência ainda maior com a solidariedade ao próximo. Se cada um se dispuser de um pouquinho, o resultado não será pequeno. Fazer o bem faz bem! Quem doa sempre sai ganhando”, salienta.

Para Presidente da Comissão do Direito do Idoso Liliam Veronese, é hora de fortalecer laços em prol dos cidadãos. “Vivemos momento atípico e a união entre as comissões é muito importante para que a campanha do agasalho consiga arrecadar ainda mais e com isso ajudarmos pessoas que precisam”, pontua.

A Presidente da Comissão de Defesa e Proteção aos Direitos dos Animais, Dalila Soares, reforça a proposta da campanha. “Queremos minimizar o frio nas pessoas que precisam, bem como garantir de manutenção da saúde. A Comissão se solidariza arrecadando roupas para ajudar quem precisa se proteger nesse inverno. Qualquer item que possa ajudar nossa população carente será bem-vindo”, enfatiza.

Texto: Laura Holsback