Corregedor-Geral de Justiça visita OAB/MS e faz convite para reunião sobre reforma da tabela de emolumentos

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Elias Karmouche recebeu na tarde desta terça-feira (04) a visita do Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Desembargador Sérgio Fernandes Martins e do Juiz Renato Antonio de Liberali que vieram  convidar a Ordem para uma reunião para tratar sobre reforma da tabela de emolumentos.

A Ordem dos Advogados do Brasil já havia participado da última audiência pública e tem acompanhado com grande expectativa a revisão desses valores cobrados. “O papel da Corregedoria é fundamental para que motive tanto os Cartórios, como os órgãos que recebem esses fundos, para que sejam revistas as custas atualmente cobradas”, disse o Presidente da OAB/MS.

Mansour Karmouche elogiou a iniciativa do Tribunal de Justiça dizendo que a expectativa é muito grande com a revisão da tabela de emolumentos. “A OAB MS entende que é necessária uma revisão para que haja um equilíbrio, em prol da sociedade e do jurisdicionado, em comparação aos demais estados que realizam os serviços de serventia extrajudicial”.

A reunião será realizada no dia 25 de junho, às 9 horas, na Sala de Reuniões da Corregedoria-Geral de Justiça. Confira o convite.