Notícias

Correios lançam Selo e Carimbo Comemorativos em homenagem aos 40 anos da OAB/MS

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi homenageada pelos os seus 40 anos de história pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com os lançamentos de Selo e Carimbo Comemorativos. A homenagem abriu a Sessão Ordinária do Conselho Seccional, na manhã desta sexta-feira (27), no Plenário da instituição.

As peças emolduram os dizeres: “40 anos OAB/MS”, “Correios”, “Campo Grande – MS” e “27 de setembro de 2019”. Assim como o Carimbo, o Selo Personalizado traz a logomarca estilizada alusiva aos 40 anos da Ordem em Mato Grosso do Sul. 

Conforme os Correios, os Carimbos Comemorativos se destinam a difundir os fatos nacionais e internacionais relevantes e a homenagear entidades e personalidades que se destacam nos mais diversos segmentos socioculturais.

As primeiras obliterações com o Carimbo foram feitas pela Diretoria da OAB/MS, sendo primeiramente o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche; Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior; Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e o Diretor-Tesoureiro Marco Aurélio de Oliveira Rocha, respectivamente. Também marcou a sua obliteração o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), José Armando Amado. 

Em discurso de agradecimento, Mansour citou que fazer história é um desafio, principalmente sendo ela positiva. “Quero registrar diante deste Conselho o momento histórico que estamos passando, pelo reconhecimento da nossa instituição em um Selo que vai percorrer o Brasil todo. Para nós é um momento de júbilo. De profundo respeito por essa instituição tão representativa no País: os Correios, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil. Tenho certeza que além de solidificar o nosso nome, essa conjugação vai marcar pela eternidade a nossa presença como uma entidade essencial não somente à administração da Justiça, mas que faz também o bem à sociedade brasileira”, comemorou. 

A cerimônia de lançamento  foi conduzida pelo Superintendente dos Correios Genivaldo Lacerda que falou da alegria em fazer parte do momento. “É uma instituição muito respeitada. A nossa parceira é de longa data e agradeço pela confiança de vocês. Esse carimbo vai para o nosso museu que fica em Brasília, onde será eternizado. Desejamos que a OAB/MS prossiga neste grandioso trabalho que realiza, em selecionar e disciplinar advogados a terem o compromisso de serem porta-vozes dos cidadãos”, parabenizou. 

Ao Presidente foi entregue uma réplica do Selo Comemorativo dos 40 anos da OAB/MS, que ficará exposta no gabinete da instituição.