Diretor-Tesoureiro aprecia em tempo recorde justificativas eleitorais

Data:

O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas do país. Aqueles que não votaram nas últimas eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), tiveram 60 dias para justificar a ausência, contados a partir da data da eleição.

Foram 1.485 justificativas apresentadas a OAB/MS no período. Após apreciação, 977 foram deferidas e 508 indeferidas.

“Muito importante superar essa missão com rapidez, uma vez que a tesouraria precisa focar em suas atribuições cotidianas. Somente foi possível graças à utilização das ferramentas tecnológicas disponibilizadas por nossa TI. Temos um grande desafio que é manter o equilíbrio financeiro da Ordem nesse momento de crise e não estamos medindo esforços para preservar a saúde financeira da instituição”, esclareceu o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha.

Os advogados que deixaram de comparecer as Eleições da OAB/MS ou tiveram as justificativas indeferidas terão “pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade”, conforme o Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906, de 4 de Julho de 1994) e Resolução OAB/MS 004/2018.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Tesouraria: (67) 3318-4725.