Notícias

Diretoria da OAB/MS e Subseção participam de inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca de São Gabriel do Oeste

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e a Presidente da Subseção de São Gabriel do Oeste, Célia Regina Bernardo estiveram nesta segunda-feira (10) na solenidade de inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca de São Gabriel do Oeste.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Governador do Estado Reinaldo Azambuja; Presidente do Tribunal de Justiça Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro; Vice-Presidente do TJMS, Desembargador Carlos Eduardo Contar; Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Paulo Corrêa; Prefeito Jeferson Luiz Tomazoni; Juiz Diretor do Fórum em substituição Fabio Henrique Calazans Ramos; Promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo; Defensor Público Mateus Augusto Sutana e Silva e o Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), Juiz Eduardo Eugênio  Siravegna Jr.

Em seu discurso, o Presidente OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, destacou a importância de mais uma construção colocada à disposição da advocacia e do cidadão sul-mato-grossense. “Nós sabemos que nós vivemos tempos difíceis, tempos de arrocho, tempos de contenção de despesas. Então, quando nós conseguimos, por esforço desses homens e dessas mulheres, construir uma estrutura como essa, nós nos sentimos orgulhosos, verdadeiros vencedores”.

“São Gabriel do Oeste, os magistrados, jurisdicionados, advogados, todos que aqui vivem, mereciam uma estrutura como esse. Esta cidade representa muito ao Estado de Mato Grosso do Sul. As pessoas daqui fizeram uma cidade boa para se viver, uma cidade que está entre as mais representativas do Estado, que ajuda Mato Grosso do Sul a ser um Estado pujante, referência no Brasil. Por isso, eu tenho certeza que esta Casa será não só o palco das grandes discussões jurídicas, mas sim o palco da melhor justiça que o que todos esperamos”, ressaltou.

A Presidente da Subseção de São Gabriel do Oeste, Célia Regina frisou que a inauguração é um anseio antigo da comunidade. “Graças à luta da OAB/MS e diálogo com a Prefeitura, nós conseguimos a doação do terreno para a construção do prédio. Nosso prédio antigo já não comportava receber os advogados, jurisdicionados e a população. Nesse novo prédio, nós vamos poder receber com dignidade e respeito todos os cidadãos que procuram a justiça e, consequentemente, uma melhor prestação jurisdicional”.

Em seu discurso, o Governador do Estado Reinaldo Azambuja destacou a importância da responsabilidade e harmonia. “Vivemos momentos difíceis no país, em que mergulhamos numa infração na economia. Momento que impôs a identificação de prioridades e coube a nós fazer a gestão, como foi feita pelos Presidentes do TJMS, Divoncir e Pascoal. Parabenizo os colegas porque temos hoje com Ministério Público e Tribunal de Justiça um grande diálogo […] Os poderes constituídos estão evoluindo e cada vez mais facilitando a vida do cidadão. Nós buscamos isso, que a Justiça esteja próximo ao cidadão”.

O Presidente do TJMS encerrou a solenidade dizendo que o Fórum é um anseio antigo da comunidade. “Este prédio não é só um novo abrigo para a justiça. Ele se constitui num suporte às metas institucionais, ampliando a capacidade de produção de maneira ampla e moderna. A obra há algum tempo se fazia necessária considerando que as antigas instalações já não atendiam mais às necessidades da atual condição da justiça. Tenho certeza que este presente do Poder Judiciário para esta terra tão promissora servirá muito a seu propósito de garantir os direitos e dar solução aos conflitos entre cidadãos”.

O Vice-Presidente da Subseção de São Gabriel do Oeste Giulliano Gradazzo Catelan Mosena e a Delegada da CAAMS, Daiane Giovelli Abitante também prestigiaram a solenidade.

O novo Fórum, que conta com uma área de 1.348,03 m², fica na Av. São Francisco, 550, no Centro da cidade. Atrás do prédio está localizado o Espaço da OAB/MS.