Notícias

Diretoria e Comissões da OAB/MS participaram de Caminhada que abre calendário da Campanha Outubro Rosa

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e Comissão da Mulher Advogada esteve na manhã desta terça-feira (1º) na Caminhada da Rede Feminina de Combate ao Câncer, evento que é considerado o pontapé inicial para a Campanha Outubro Rosa.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, com largada da Praça Ary Coelho e chegada no Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

“A caminhada foi um momento mágico, onde várias instituições unidas sensibilizadas com a causa caminharam pela conscientização e prevenção contra o Câncer de mama”, comentou a Secretária Eclair Nantes.

“Devemos estar todos engajados nessa luta, contando também com o apoio dos homens, pois é de suma importância toda ação realizada para alertar a nós mulheres da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Essa Caminhada é uma forma de chamar a atenção para a causa”, disse a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, agradecendo e parabenizando os parceiros.

Participaram da caminhada a Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Cláudia Cafure; Membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Marcela Araújo; a Presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos (CDI), Liliam Veronese; a Vice Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COMCEVID), Ronea Maria Machado Batista; a Presidente da Comissão do Direito Sistêmico (CDSIS) Rita Maria de Andrade Rosa Almeida Silva e membro da Comissão Ivanir Venair das Neves Mazzotti; a Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA), Silmara Cher Trindade Félix Matiazo.

A chegada foi no Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande inaugurou um espaço no prédio na Rua Marechal Rondon, nº 1053.

No local está a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher realizando exames gratuitos de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e coleta de exames preventivo (Papanicolaou) para mulheres de 25 a 64 anos.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Para agendar os exames, é necessário levar o RG, CPF e cartão do SUS.

Quem quiser participar do Outubro Rosa da OAB/MS e comprar a camiseta da campanha, pode obter mais informações na Secretaria de Recursos Humanos, pelos telefones: 67 3318-4736/4794.