Notícias

Diretorias da OAB/MS, CAAMS e Conselho Federal recebem novos advogados

Data:

Em prestação de compromisso no Gabinete da Presidência, quatro novos advogados foram recepcionados pelas Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Caixa de Assistência aos Advogados (CAAMS) e e Conselheiro Federal.

Recepcionaram os novos profissionais, o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche; o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior; o Presidente da CAAMS, José Armando, a Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Brito; o Conselheiro Federal Luiz Renê do Amaral e o Advogado membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB Nacional, Otávio Figueiró.

Ao dar as boas-vindas, o Presidente Mansour Karmouche destacou o papel da Ordem dos Advogados do Brasil. “O Exame de Ordem é um filtro necessário para a sociedade. Ele os habilita a exercer a profissão de advogado. Criado em 1843 no Brasil, entrou em atividade em 1930 como OAB. Única entidade de classe que está na Constituição Federal. Nossa instituição foi responsável por várias conquistas. A partir de hoje vocês fazer parte da história da nossa Ordem dos Advogados do Brasil”.

Mansour Karmouche frisou sobre o Projeto de Lei aprovado nesta quarta-feira (14) que criminaliza a violação de prerrogativas profissionais da advocacia. “Um passo importante para combater o abuso de autoridade no país. Até hoje nunca tivemos um mecanismo para barrar a violação das nossas prerrogativas. Já tivemos vários colegas que tiveram suas prerrogativas violadas, como colegas presos em audiência. Por isso, a importância desse projeto, que agora segue para sanção presidencial”.

O Presidente convidou os novos advogados a participar das Comissões e comentou sobre apoio e a estrutura que a Ordem sul-mato-grossense oferece aos advogados. “São mais de 70 Comissões temáticas. Além disso, temos o Coworking gratuito para vocês usarem e atenderem os seus clientes. Temos também o Clube Campo. A Escola Superior da Advocacia oferece cursos e palestras. A Caixa assistência a todos vocês, desde farmácia a livraria. Então, sejam bem-vindos a nossa Casa”.

Receberam a carteira: Breno Gabriel Nobre Souza, Camila Gutierres Chiocca, Mariliza Queiroz de Mello e Wanderley Corrêa dos Santos. “Eu me apaixonei pelo Direito na faculdade. A cada dia é um aprendizado. Então, eu pretendo agora começar a advogar e levar todo conhecimento adquirido”, disse Mariliza Queiroz.

Orgulhosa da conquista, Camila comentou: “É muito gratificante receber a carteira hoje. Foram anos de estudo, passar na faculdade e no Exame de Ordem. Pretendo agora advogar na área tributária”.

Agora advogado, Wanderley está feliz com a carteira em mãos. “É uma conquista para mim, me formar com 70 anos e conseguir a carteira da OAB. Uma profissão muito bonita e que pretendo atuar com muita disciplina e ética”.

Breno Nobre Souza disse estar feliz da conquista e de fazer parte da OAB/MS. “É extremamente importante ter um Conselho que preze pelo advogado e cuide da categoria. Espero exercer a advocacia por muito tempo e com ética que exige a profissão”, concluiu.