Notícias

Elton Nasser toma posse na Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional

Data:

Figura conhecida no meio jurídico e de vasta experiência no segmento de proteção aos direitos de crianças e adolescentes, o Advogado Elton Nasser agora faz parte também da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional de Mato Grosso do Sul (CEJAI/MS), que tem por finalidade processar e julgar pedidos de habilitação para adoção internacional.

A posse do advogado como membro da Comissão ocorre após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aprovar a inclusão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), neste trabalho. O ato foi realizado nesta segunda-feira (1º), na Sala de audiências da Vara de Infância, Adolescência e do Idoso, no Fórum de Campo Grande e teve a presença do Presidente, Mansour Elias Karmouche.

Elton Nasser preside atualmente a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/MS e promete render bons frutos à sociedade nessa integração entre as instituições. “Para mim é uma grande satisfação fazer parte deste trabalho. Vou representar a nossa Seccional da OAB de forma honrosa. Quero também parabenizar o Presidente Mansour e a toda a nossa Diretoria porque o ingresso de um advogado nesta Comissão é uma conquista para toda a classe”, comemorou.

Mansour agradeceu ao Poder Judiciário pela sensibilidade de chamar a Ordem para participar da Comissão que é de fundamental importância, e destacou que o trabalho agregado entre instituições reflete em benefícios à sociedade. “Elton é um excelente e valoroso profissional. Quando recebi o pedido do TJMS para a indicação, pensei em seu nome porque tem extensa experiência no mundo jurídico, é advogado de renome e tem desenvolvido ótimo trabalho nesse segmento. Sem dúvida, terá participação profícua juntamente à Comissão. Quero parabenizá-lo e desejá-lo muito sucesso”, destacou o Presidente da OAB/MS.

O Corregedor-Geral do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, explicou que resolução anterior previa na Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional apenas a participação de um setor da advocacia que é a Defensoria Pública, mas que após avaliação foi reconhecida a importância da atuação institucional e decidiu-se resgatá-la neste trabalho que tomará maiores dimensões. “Elton é uma pessoa que goza de todas as nossas admirações e tem relação participativa nessa área. Estamos muito satisfeitos por essa indicação”, disse o Desembargador.

A Corregedora-Geral Adjunta e Coordenadora da Vara da Infância e Juventude, Desembargadora Elizabete Anache, citou que “é muito importante o ingresso de mais um membro e dessa qualidade na Comissão”. Ainda, que “a OAB/MS sempre soma a este trabalho em prol da adoção internacional”.

Estiveram presentes também no ato de posse a Defensora Pública de 2ª Instância, Marisa Nunes dos Santos Rodrigues; a Juíza Katy Braun, titular da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande; o Procurador de Justiça, Silvio Cesar Maluf; e as Advogadas do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Ana Maria Medeiros Navarro Santos e Paula Guitti.