Em entrega de carteira, Mansour se manifesta sobre agressão de PM à mulher e responsabilidade das autoridades

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche destacou, nesta segunda-feira (23), em entrega de carteira a novos advogados a importância da Constituição Federal e a responsabilidade das autoridades.

Mansour recebeu os compromissados junto ao Vice-Presidente Walfrido Azambuja Júnior, o Secretário-Geral Stheven Razuk, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, o Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica Bruno Lupoli e Presidente da Comissão de Direito Digital e StartUp, Dayane Nascimento.

Em seu discurso, ele lamentou os casos de violência ocorridos nos últimos dias frisando a importância da Carta Magna. “Nossa Constituição brasileira, Constituição cidadã, tem 32 anos. Esse conjunto de normas e princípios foi amoldado pela nossa sociedade. Infelizmente, convivemos com situações crônicas e adversas que fazem com que nosso país não cresça. Não é culpa da constituição, mas até da omissão do Poder Público em atender não só as políticas públicas, mas a vontade do povo”.

Em um mundo de tantas incertezas, em tempos de pandemia, Mansour destacou que, “infelizmente, a barbárie persiste. Assim como o direito a saúde, educação, a nossa Constituição dispõe do direito a segurança. Ontem assistimos um episódio lamentável que mancha a história do Mato Grosso do Sul, de uma agressão brutal à mulher algemada dentro de um órgão por agente público, sem qualquer justificativa e emitimos nota de repúdio”. Ele elogiou o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, que deu pronta resposta afastando o PM agressor. “Nós clamamos que as nossas autoridades tenham bom senso, razoabilidade, nos proporcionem segurança, além de uma vacina eficaz, sem politizar. A OAB cobra, nesse momento, coerência, responsabilidade e celeridade”, concluiu.

O Presidente encerrou desejando boas-vindas a Casa. “Esse é um compromisso solene e a partir de agora vocês tem o papel de defesa do cidadão e da sociedade. Vocês entram em uma classe que conta com mais de um milhão de profissionais e mais de 17 mil ativos no Estado”. Ele lembrou os jovens que a OAB/MS conta com Coworking, Sede Campo, assistências como, planos de saúde, farmácia, dentista, além de cursos e parcerias para Pós-Graduação.

Receberam carteira os Advogados Claudio Rodolfo Guazina de Siqueira, Gislaine de Oliveira dos Santos, Rafaela Alves de Araújo, Tarcisio de Macedo e o Estagiário Allysson Pereira Cortez.

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber