Notícias

Em entrega de carteiras, Mansour reforça que o papel da advocacia é lutar pela sociedade

Data:

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), entregou nesta quinta-feira (7), quatro carteiras a novos advogados e novas advogadas. O ato foi realizado no Gabinete da instituição pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, Secretário-Geral Stheven Razuk e a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes.

Ao discursar, Mansour citou que “os profissionais da advocacia contribuem muito para a sociedade. Que eles são críticos e lutam pelos direitos, liberdades, mas acima de tudo buscam, no final, a pacificação dos conflitos e interesses”. E completou: “a sociedade clama por isso e a Ordem dos Advogados tem esse papel. De atuar na defesa da ordem jurídica, do estado democrático de Direito, da garantia das instituições e vocês farão parte disso daqui para frente”, citou referindo-se aos jovens advogados e advogadas.

Receberam a carteira Elvis Lopes Novaes, Kelle Caroline Dias, Jaderson Bruno Arruda dos Santos e Chirley Santos, que fez o juramento.

Jaderson falou que “receber o documento para o exercício da profissão é memorável, especialmente pela dedicação aos estudos e viagens diárias do interior do Estado a Campo Grande até a conclusão do curso e aprovação no Exame de Ordem”.

Para Kelle, “o momento foi muito gratificante e a realização de um sonho que por 10 anos havia sido interrompido por questões pessoais”.