Em videoconferência, TED se reúne para tratar de publicidade na advocacia

Data:

O Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu os Advogados Carlos Fernando de Faria Kauffmann e Greice Fonseca Stocker para debater publicidade na advocacia e as prováveis mudanças.

A Presidente do TED Marta Taques fez a abertura da videoconferência, destacando a importância do debate: “Somos nós, os componentes do Tribunal, que julgam as infrações éticas decorrentes da publicidade. É um tema que merece atenção e carece de modificações devido às novas tecnologias e, principalmente, nesse momento em que vivemos de pandemia e isolamento”.

Participaram da reunião o Presidente do TED da OAB/SP Carlos Fernando de Faria Kauffmann, a Conselheira Federal por RS Greice Stocker (Indicada pelo Secretário-Adjunto Nacional Ary Raghiant Neto), Ex-Presidente do TED de SP, hoje Corregedor-Adjunto Nacional Fernando Freire, Presidente do TED da OAB/PR Renato Andrade, o Corregedor do TED da OAB/MS Ladislau Ramos, Conselheiro Federal Afeife Mohamad Hajj, Conselheiros Estaduais Cerilo Casanta Calegaro Neto e Gabriel Affonso de Barros Marinho e a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Janine Antunes Delgado.

O Presidente do TED da OAB/SP Carlos Fernando de Faria Kauffmann agradeceu o convite e resumiu sua participação. “Na reunião apresentamos o andamento das questões relativas à modificação do Provimento 94 de 2.000, que trata da publicidade da advocacia. Nessas discussões pudemos expor o andamento das reformas e ouvir a opinião de advogados locais, Membros do TED, Conselheiros Estaduais e Federais. A advocacia postula modificações, avanços, a reforma do provimento avança, mantendo critérios básicos de evitar a mercantilização e indevida captação de clientela, ou seja, para que seja democratizada e de forma a manter a advocacia no mais elevado nível, onde merece estar”.

Texto: Catarine Sturza