Notícias

Entrega de Carteira: OAB/MS recebe seis advogadas e um estagiário

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, começou a semana com entrega de carteira a seis novas advogadas e um estagiário. Na ocasião, o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche destacou a importância de eleições diretas para Conselho Federal.

Mansour recebeu os compromissandos junto ao Vice-Presidente designado Walfrido Azambuja, o President da CAAMS José Armando, a Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDA) Silmara Salamaia e o membro Pedro Gonçalves, além do Advogado Donizete Gomes.

“Vocês hoje fazem parte da história da OAB/MS. Saibam que vivemos hoje um tempo de reflexão e de ouvir o próximo. Por isso, nós ouvimos a todos vocês e sociedade. Vocês nos impulsionam a combater todos os arbítrios, tirania e desmandos à sociedade. Escutem as pessoas, escutem o ser humano. Vocês vão se defrontar com vários dilemas e a OAB está aqui, não tenham medo, de questionar e de consultar os mais experientes”, dando as boas-vindas as jovens advogadas.

O Presidente da OAB/MS destacou a necessidade da implantação do sistema de voto direto para Diretoria do Conselho Federal. “A maior entidade de classe no Brasil não tem eleições diretas para a escolha da diretoria nacional. Por isso, nossa bandeira é Eleições Diretas para a escolha de representantes do Conselho Federal. Nossa Diretoria é escolhida por eleições, mas o Conselho Federal não. Precisamos mudar isso”. Ele também frisou sobre a importância das prerrogativas para a advocacia. “Sem as prerrogativas, a sociedade não tem proteção. Sem as prerrogativas, não há cidadania ou estado democrático de direito”.

Os Diretores apresentaram as Comissões da OAB/MS, lembrando dos Escritórios Compartilhados na Sede e no Centro para o trabalho dos (as) advogados (as). Os novos profissionais podem também participar dos cursos e palestras da ESA/MS e dos serviços oferecidos pela CAAMS de assistência odontológica, farmácia, vacinação, entre outros.

Receberam carteira hoje as Advogadas Ana Héllen Alves Costa, Bianca de Farias Ribeiro Sá, Brunna Grespan Gomes, Cristiane Martins Viegas de Oliveira, Gabrielle de Oliveira Nunes, Vanessa Schulz e o estagiário Danilo de Lima Alves.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber