Notícias

Juiz Diretor Flávio Saad Peron apresenta para OAB/MS novas regras para ingresso no Fórum de Campo Grande

Data:

O Fórum de Campo Grande implantará novas medidas de segurança para acesso às dependências do prédio. O Juiz Diretor do Foro Flávio Saad Peron esteve na tarde desta sexta-feira (05) com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche apresentando essas normas.

De acordo com o Juiz Diretor Flávio Peron, com as novas esteiras de Raio-X todos serão submetidos ao mesmo tratamento para acesso ao prédio. “As novas medidas de segurança que estão sendo implantadas são as mesmas aplicadas na maioria dos Fóruns das Capitais brasileiras. Elas democratizam o ingresso de todos, sem selecionar as pessoas que vão entrar, obedecendo ao princípio da igualdade e isonomia. É uma segurança para todos, magistrados, promotores, defensores, advogados e todos aqueles que utilizam o serviço judiciário”.

Flávio Peron esclareceu que as novas medidas de segurança serão implantadas na próxima segunda-feira (08) e o Fórum fará uma semana de teste. Com o funcionamento da esteira de Raio-X, todas as pessoas que adentrarem ao prédio do Fórum terão que depositar seus pertencem nas esteiras e passar pelo portal de detecção de metais, assim como acontece em aeroportos.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche ressaltou a importância da presença do Juiz Diretor do Fórum na OAB/MS para trazer informações de como ocorrerá o ingresso no Fórum Central. “É um prestígio para classe da advocacia saber que está sendo levado a termo o que dispõe nosso Artigo 133 da Constituição, porque os advogados são essenciais à administração da Justiça e estão no mesmo patamar hierárquico de magistrados e membros do Ministério Público”.

Participaram também da reunião o Advogado Osvaldo Nunes Ribeiro e o Diretor da Secretaria de Comunicação do TJ/MS, Carlos Kuntzel.