Notícias

Lives no Mês da Advocacia levaram conhecimento em diversas áreas jurídicas; confira

Data:

Lives realizadas, em agosto, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em comemoração ao Mês da Advocacia, distribuíram conhecimento em diversas áreas jurídicas. Os eventos virtuais prestigiaram toda a classe em substituição ao tradicional Baile da Advocacia, que neste ano não pode ser realizado devido ao período de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

Calendário de 15 lives, organizado por meio da Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, contou com a participação de diversos especialistas, Diretores, Conselheiros, Presidentes de Comissões e membros da OAB/MS. Abordou os temas: ‘Mulheres negras no sistema de Justiça’, Eleições 2020/Democracia e Direito Eleitoral, ‘Violência doméstica, o enfrentamento em tempo de pandemia e lei 14.022/20’, ‘Novos rumos da advocacia previdenciária e seus desafios’, ‘Advocacia trabalhista: crise e superação’, ‘Mecanismos mentais para superação da pandemia’, ‘O que é e como fazer marketing de conteúdo através das redes sociais, sem cometer infrações éticas’, ‘Os reflexos da pandemia no direito empresarial’, ‘Prisão em segunda instância’, ‘O projeto de lei 1.705/20 e as doações dedutíveis no imposto de renda da pessoa jurídica’, ‘Oportunidades da advocacia pós pandemia – um novo olhar’, ‘Implicações da Covid-19 no ordenamento jurídico brasileiro’, ‘Projeto grandes mulheres da história’ e ‘ITR 2020.

Foi promovido no dia 11, pela Presidente da Comissão da Cultura Delasnieve Miranda Daspet Souza, para celebrar o Dia da Advocacia, a ‘Noite Cultural – OAB In Concert’. O evento foi aberto pelos diretores da Seccional e teve apresentações de canto, dança e poesia.

O Mês da advocacia contou também com eventos realizados pela Comissão de Compliance da OAB/MS, por meio do Presidente Marco Aurélio Borges de Paula. Os temas apresentados foram: ‘Análise de riscos e código de conduta no direito do trabalho’, Compliance no setor da saúde: análise de riscos’, ‘Prática de elaboração de código de conduta e de políticas de compliance’.

“É muito importante que nós, profissionais da advocacia, estejamos em permanente busca por conhecimento. Por causa das restrições pela pandemia, não pudemos comemorar este mês com festas, como foram todos os anos. Porém, tivemos a oportunidade de descobrir outras maneiras e que nos acrescentam sabedoria. A nossa advocacia foi presenteada com essa série de eventos virtuais que foi sucesso absoluto. Todas permanecem disponíveis”, destaca a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes.

O Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche parabenizou Eclair, idealizadora do projeto. “Atuou com muita eficiência e demonstrou extrema capacidade. As lives que debateram diversos temas de interesse da nossa classe e sociedade ocuparam o espaço dos eventos tradicionais e presenciais que eram realizados antes da pandemia. Parabenizo a nossa Secretária-Geral Adjunta pela iniciativa, promoção e organização”, celebra Mansour.

Confira todas as lives no Canal no Youtube da OAB/MS – ordemadvogadosms. Aproveite e se inscreva para continuar acompanhando aos eventos  realizados pela Seccional.

Texto: Laura Holsback / Foto: Gerson Walber