Notícias

Mansour Karmouche é homenageado com título de Amigo da Marinha

Data:

Em reconhecimento aos serviços prestados, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche foi homenageado nesta quinta-feira (05) com o título de Amigo da Marinha entregue pelo Vice-Almirante Arentz do 6º Distrito Naval Brasileiro em Ladário.

A outorga da Medalha e do Diploma representa o reconhecimento e o respeito à atitude e ao comportamento em prol da instituição. Ao se pronunciar, o Vice-Almirante Arentz parabenizou Mansour pelos serviços prestados. “É com grande emoção que a Marinha do Brasil entrega o Título de Amigo da Marinha, materializando o entusiasmo que tem demonstrado em sua atitude e comportamento em prol da nossa Instituição. Nós nos sentimos muito orgulhosos em ter ao nosso lado pessoas de fino trato, de invulgar patriotismo e sintonizadas com os valores cultuados pela nossa Força. Este momento sintetiza, portanto, o nosso reconhecimento e respeito por tudo que o senhor fez e faz por nossa Marinha, concretizando os sinceros e efusivos agradecimentos da Marinha do Brasil e externando o orgulho que temos em chamá-lo tão carinhosamente de amigo”.

O Presidente da OAB/MS agradeceu a homenagem e destacou a importância da união de esforços em prol do direito e da defesa da sociedade. “Foi um momento ímpar que representa muitos valores entranhados na nossa instituição com a Marinha brasileira. São valores que estão sendo fortalecidos nas atividades desenvolvidas pela Ordem junto as Comissões de Segurança Pública, Direito Militar e de Defesa e Assuntos Estratégicos. É um reconhecimento da classe e da união de esforços que resultam em bons frutos para toda a sociedade”.

Mansour, que está na segunda gestão à frente da OAB/MS, tem 27 anos de advocacia. É Pós-Graduado em Direito Constitucional, Direito de Família e Sucessões. Foi Secretário de Comissão, Conselheiro Estadual, Secretário-Geral da ESA/MS, Vice-Presidente e Presidente reeleito da OAB/MS.

Participaram da solenidade o Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Presidente da Subseção Corumbá Roberto Ajala Lins, o Diretor-Tesoureiro da Subseção Otávio Ferreira Neves Neto e o Presidente da Comissão de Defesa e Assuntos Estratégicos Marco Antônio Barbosa.

O Arsenal de Marinha de Ladário foi criado em 1873, passando a denominar-se Comando do Sexto Distrito Naval em 1945.

A medalha ‘Amigo da Marinha’ foi criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que ajudam a divulgar a defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.