Notícias

Na busca por conforto e menor custo, cresce uso de Espaço Coworking

Data:

“Manter um escritório hoje em dia não é barato. Esse espaço possibilita o atendimento aos clientes e reuniões, sem aquele custo de ter um local próprio”. Claudio Fernandes de Andrade Neto é um dos milhares de advogados e advogadas que passam pelo Espaço Coworking da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Inaugurado há menos de dois anos, com localização privilegiada, próximo ao Fórum Heitor Medeiros, o escritório é gratuito e possui salas privativas de atendimento, de reuniões e estações de trabalho.

Há três anos na advocacia, Claudio viu no escritório compartilhado uma solução para iniciar a carreira a baixo custo. “É um ótimo ambiente, as atendentes são receptivas, com café, água, equipamentos e internet à disposição. Hoje eu vejo aqui uma estrutura que talvez eu não pudesse pagar para atuar sozinho”, citou.

Frank Lima Peres também utiliza o coworking para atender seus clientes. Há sete anos na carreira, o advogado acredita que “o custo de um escritório particular é desnecessário com a chegada do espaço coworking. Tive durante quatro anos um escritório. Mesmo atendendo mensalmente, nem sempre temos o retorno. Pagar o aluguel de um espaço central como esse e funcionário é alto. Um ambiente climatizado, com uma ótima estrutura como essa, não é barato”.

Para o Presidente da OAB/MS em exercício Gervásio Alves de Oliveira Júnior, a ideia do Espaço Coworking é inovadora, “porque permite que o jovem advogado e advogada, sem condições financeiras para estruturar um escritório próprio ou que não quer ter uma sociedade, possa ingressar no mercado de trabalho. Portanto, possibilita um inicio na profissão galgando o espaço almejado desde os tempos de faculdade. É uma revolução na nova era da advocacia”.

O Diretor-Tesoureiro da OAB/MS Marco Rocha explica que o escritório compartilhado é uma grande conquista da advocacia sul-mato-grossense. “Constitui um serviço inestimável da Seccional para as advogadas e advogados do Estado. A OAB/MS se orgulha em devolver em serviço cada centavo arrecadado com os valores das anuidades. Saber que o escritório compartilhado está sendo bastante utilizado nos enche de alegria e satisfação”, destacou.

Serviço

O Coworking da OAB/MS está localizado na Rua 13 de Junho, 600 (Esquina com a Rua Barão do Rio Branco). Para utilizá-lo basta ligar no número (67) 99829-9009 e agendar um horário.

 

Texto: Catarine Sturza
Fotos: Gerson Walber