Seccional realiza 1ª reunião de diretoria do ano
Data: 17/01/2018

Aconteceu nesta quarta-feira (17) a 1ª reunião de diretoria de 2018 da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) no gabinete da presidência.

O presidente Mansour Elias Karmouche recebeu o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário-Geral Marco Aurélio Rocha, o Secretário-Geral Adjunto Vinicius Monteiro Paiva e o Diretor-Tesoureiro Stheven Razzuk. O Conselheiro Federal Ary Raghiant também acompanhou os trabalhos.

Foram discutidos temas como: Reforma da área social da sede da CAAMS de Dourados, apoio para comemoração dos 60 anos da Subseção Corumbá e sobre o projeto de criação e instalação do escritório compartilhado em Campo Grande.

Segundo Stheven, "foi uma reunião técnica para aglutinarmos todos os projetos a serem executados pela Diretoria em 2018. Planejando com antecedência é possível contingenciar os recursos financeiros e entregar as melhorias que pretendemos para a advocacia da Capital e do Interior", ressaltou.

“Nesse ano poderemos implantar um sistema de informática moderno que vai tornar os processos da OAB digitais, céleres, confiáveis, a fim de que a morosidade, de que os erros que a gente cobra tanto dos órgãos jurisdicionais, a OAB possa estar na vanguarda deste processo. Também dentre tantos projetos idealizados para este ano está a instalação de escritórios compartilhados, em Dourados e em Campo Grande”, frisou Gervásio.

De acordo com Marco Rocha, nesta quarta-feira (17) foi provisionado o recurso para execução da obra em Dourados. “Quanto ao projeto de criação e instalação do escritório compartilhado em Campo Grande, está bem avançado. O proprietário do imóvel aceitou a proposta de locação da OAB, com uma considerável redução de valor, e agora vamos concentrar forças na assinatura do contrato e execução das obras, cujos projetos estão bem adiantados”, citou.

O escritório compartilhado é um projeto do Secretário-Geral e do Secretário-Geral Adjunto Vinícius Paiva, com participação do Coordenador das Comissões, Gabriel Marinho. Uma proposta de resolução será submetida agora ao Conselho Seccional, que regulará a utilização do escritório compartilhado, de maneira racional e democrática.

“Fizemos um planejamento estratégico para o ano de 2018 para melhorar cada vez mais o atendimento para a classe de advogados e advogadas do Estado. Além da obras, tratamos de uma série de medidas voltadas aos novos advogados, inclusive foi definido que será feito um plano de atuação e valorização dos novos advogados e advogadas a ser aplicado no decorrer desse ano com uma série de medidas que começam no próximo mês”, destacou Vinicius Monteiro Paiva.