| | |
OABMS

Notícias

Presidente Nacional da Jovem Advocacia se reúne com Lamachia
Data: 08/02/2018

O Conselheiro Federal da OAB, Presidente Nacional da Comissão da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani, se reuniu nesta quarta-feira (07) em Brasília com o Presidente do Conselho Federal Claudio Lamachia.

A pauta foi a campanha pela relativização ou fim da cláusula de barreira nas eleições da Ordem, que permite aos advogados com menos de cinco anos de profissão apenas votar, vetando que sejam votados.

“A Lei 8.906, conhecida como o Estatuto da Advocacia, traz no parágrafo 2 do Artigo 63 que os advogados para comporem chapa ou concorrer nas eleições da OAB precisam ter um mínimo de 5 anos de inscrição. O assunto aflige a Jovem Advocacia brasileira. Por isso, nos reunimos com o Presidente Lamachia e fizemos os encaminhamentos necessários para a pauta junto ao Conselho Pleno da OAB Nacional. Estamos firmes no propósito da solução desse problema, que afasta a Jovem Advocacia do exercício pleno e irrestrito da profissão”, citou Mantovani.

O Presidente se mostrou favorável a campanha, inclusive na Conferência Nacional da Advocacia, que aconteceu em novembro em São Paulo, durante um dos painéis, Lamachia manifestou apoio ao fim da cláusula de barreira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS