Mansour ressalta ética profissional em entrega de carteiras
Data: 08/02/2018

A responsabilidade perante a advocacia e a ética no exercício da profissão deram o tom do discurso do Presidente da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche, na entrega da carteira da Ordem a onze novos advogados e advogadas e uma estagiária esta tarde, excepcionalmente no gabinete da Presidência.

“Nossa função aqui é garantir o cumprimento da Lei e questionar assuntos de interesse da comunidade, e podemos fazer isto por nossa imparcialidade e isenção enquanto instituição. Não podemos ter medo de insurgir contra quaisquer arbitrariedades, mas sempre com postura digna e responsável, guiados por critérios técnicos” frisou Mansour.

Principal interlocutora da sociedade civil brasileira, a OAB vem sendo protagonista em diversas medidas em combate à corrupção no país, e o dúplice compromisso da Ordem foi salientado pelo Presidente.

“Hoje vocês incorporam a única entidade de classe que está citada na Constituição como defensora da sociedade brasileira. Quem ingressa na Ordem sabe que tem responsabilidade dupla. Não apenas na defesa dos direitos do cidadão, mas também na defesa da classe advocatícia. Pagamos um alto preço por nossa independência, e não admitimos que a Ordem seja usada para fins políticos” ressaltou o Presidente.

Os advogados Leandro Ribeiro e João Paulo Lacerda, Vice-Presidente da Comissão de Advogados Publicistas, estiveram presentes na solenidade. A advogada Beatriz Galego, fez o juramento repetido pelos colegas e se disse emocionada “Após cinco anos de faculdade, que não foram fáceis, receber a carteira hoje é um sonho realizado” relatou a causídica.

O compromissado Luiz Carlos Gratão, falou em nome dos colegas e ratificou o discurso de Mansour “Me formei há muito tempo, mas não podia exercer a profissão por estar na força policial. Desejo que levemos no coração o que o Presidente frisou, a educação e o respeito com as autoridades e com as pessoas, que é o mais importante para um advogado. Sempre observei que os que se portavam desta forma alcançaram grande êxito” observou Gratão.