| | |
OABMS

Notícias

Conselho aprova Plano Estadual de Valorização do Advogado com Deficiência
Data: 23/03/2018

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aprovou, por unanimidade, o Plano Estadual de Valorização do Advogado com Deficiência, elaborado pela Comissão dos Idosos, das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade (Codiped).

O plano fortalece os direitos humanos dos advogados e advogadas com deficiência e tem entre as diretrizes, o apoio à capacitação, a implementação de estratégias para ampliação da participação da advogada e do advogado com deficiência, a garantia às advogadas e advogados com deficiência, acessibilidade nos serviços das salas de apoio, entre outros.

“Frágeis usam a violência e os fortes a inteligência. Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos”. As palavras, que parafraseiam o Escritor Augusto Cury, marcaram o discurso da Presidente da Codiped, Rita de Cássia Luz, que agradeceu o apoio da Diretoria da OAB/MS pela aprovação do plano.

O plano, conforme a Presidente, “não é mera concessão de benefício à advocacia realizada por PcD, mas sim instrumento para dar visibilidade a quem faz esta advocacia. Ele não será simples, tampouco fácil, mas é necessário”.

Ainda segundo ela, o plano é fruto do Provimento 177/17, que define as Comissões Permanentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e cria o Plano Nacional de Valorização da Advogada e do Advogado com Deficiência e dá outras providências.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS