Efeitos da Reforma Trabalhista será tema de ciclo de palestras na OAB/MS
Data: 13/04/2018

O “Papel do Advogado Pós Reforma Trabalhista” será tema de uma série de palestras que terão início no dia 18 de abril, às 19 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

O primeiro colóquio será proferido por José Carlos Manhabusco, Advogado Pós-Graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Faculdade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e membro fundador da Associação dos Advogados Trabalhistas de Dourados (AATD), entre outros títulos. Manhabusco falará sobre “Harmonia, simetria e disciplina da prestação jurisdicional”.

No dia 19 de abril, as palestras começam às 08 horas. A Advogada Sílvia Carvalho proferirá palestra sobre comunicação entre partes, com o tema “Diálogo: partes-justiça-advogados".

Em seguida, a Juíza do Trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule, lotada na 5ª Vara da capital, e professora da Ejud/TRT24. A magistrada falará sobre o “Atual processo judicial trabalhista: principais impactos”, e sua palestra será à 9 horas.

Wander Medeiros da Costa será o interlocutor da próxima palestra da manhã, que inicia à 10 horas, com o tema “Revisitando os princípios e garantias fundamentais dos atores do processo”.  Wander é Graduado em Direito com Especialização em Educação-Magistério Superior e é Mestrando em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados.

Tendo início às 11 horas a última palestra da manhã, que será conduzida pelo Advogado Luis Marcelo Giummarresi, sobre “Fundamentos e princípios do Direito do Trabalho: força normativa e aplicação do direito comum”.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS).

Clique AQUI para fazer sua inscrição.