Seccional entrega novo auditório para Subseção de Três Lagoas
Data: 03/05/2018

Um espaço com maior conforto e acessibilidade para a advocacia três-lagoense. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), entregou nesta quinta-feira (03) a reestruturação do auditório da 2ª Subseção Três Lagoas, que recebeu o nome de Maria Auxiliadora Falco de Oliveira, em homenagem a Advogada que faleceu em maio de 2016.

“A Doutora Maria Auxiliadora foi tesoureira da Subseção de 1998 a 2000. Uma homenagem justa a uma pessoa muito participativa, sempre disposta e que angariava muitos amigos”, explica o Presidente da Subseção Antônio Costa Corcioli, que agradece “a Diretoria pelo empenho assumido desde o início da gestão”.

O auditório foi reestruturado, recebendo novas cadeiras, além de assentos para pessoas com mobilidade reduzida, respeitando a acessibilidade e a inclusão social. “A reforma e uma conquista para a classe. Foi um anseio desde que assumimos a gestão. Nossa sede foi construída em maio de 2003, quando eu era Presidente, e agora vemos um auditório novo, bonito, que até então não havia passado por reformas, sendo entregue e com mais conforto aos advogados e sociedade de Três Lagoas”, ressaltou Corcioli.

Segundo o Presidente da OABMS, Mansour Elias Karmouche, a reestruturação das Subseções e prioridade da administração da Seccional. "Nós temos cumprido, fielmente, a todos anseios e pedidos feitos pelas Subseções. Essa e a nossa obrigação com a advocacia, reestruturar e dar condições dignas de trabalho para a atividade fluir". Mansour esteve presente na reinauguração junto ao Vice-Presidente Gervasio Alves de Oliveira Junior e os Conselheiros Federais Ary Raghiant e Gustavo Gotardi.

A entrega do novo ambiente para a categoria e a sociedade em geral foi marcada ainda pela entrega de cinco moções de congratulações para advogados da cidade. Foram eles: Cristóvam Lages Canela e in memoriam de Juarez Mancini, Olyntho Luiz Cestari Mancini, Cleto da Silva e da Advogada Maria Auxiliadora Falco de Oliveira.

Sete novos advogados e advogadas também receberam carteira da OAB/MS durante a solenidade.