| | |
OABMS

Notícias

Diretoria participa de comemorações de 60 Anos da Subseção de Corumbá
Data: 21/05/2018

Em 10 de maio de 1958 era criada a então 1ª Subseção da OAB-MT, de Corumbá. O sexagésimo aniversário contou com diversas comemorações durante o final de semana. A Diretoria, representada pelo Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Jr, o Secretário-Geral Marco Aurélio Rocha e o Conselheiro Federal Ary Raghiant, esteve presente. 

A sexta-feira de comemorações começou com o descerramento da placa com o nome do Advogado Walter Mendes Garcia no prédio do Fórum da Comarca de Corumbá. Walter foi Presidente da Subseção por quatro triênios. “É uma de forma reconhecimento pelo trabalho que exerceu como Advogado para a sociedade corumbaense e como Presidente da nossa Ordem dos Advogados”, afirmou o Presidente da Subseção Corumbá, Roberto Ajala Lins.


Após a solenidade, a Diretoria da OAB/MS, juntamente com o Coordenador das Comissões Gabriel Marinho, Vice-Presidente da CAAMS, Hethe Brito e o Secretário-Geral Euclydes José Bruschi Júnior participaram de cerimônia de descerramento de placas na Subseção de Corumbá.


Em comemoração aos 60 anos, a Sede recebeu uma placa em homenagem aos ex-presidentes e outra em comemoração ao aniversário, com o nome da atual diretoria. “Os ex-presidentes foram homenageados pelos seus serviços prestados, como Anízio Bispo dos Santos, Luiz Fernando Toledo Jorge, Alcindo Cardoso do Valle Junior e Marcelo de Barros Ribeiro Danta. Durante a cerimônia de aniversário da Subseção foi oferecido um jantar as autoridades presentes, como o Prefeito Marcelo Iunes, o Desembargador Claudionor Abss Duarta, juízes, promotores, defensores e advogados, além de representantes do Exército e da Marinha”, disse Roberto Lins, citando que mais de 250 pessoas estiverem presentes na cerimônia, realizada no Centro de Convenções do Pantanal.


“Participamos do momento mais importante para a advocacia corumbaense, a comemoração dos 60 anos da 1ª Subseção do então Mato Grosso uno, e atualmente 1ª Subseção do Mato Grosso do Sul, a de Corumbá. Um histórico marcado por lutas, por sacrifícios pessoais de todos os advogados e líderes da advocacia da cidade. Fica reconhecida a importância da advocacia Corumbaense para o Brasil. Foram eles os advogados que salvaram e continuam salvando o mundo. Corumbá se insere nesse quadro, assim como toda a advocacia brasileira. Parabéns a Corumbá. Parabéns a advocacia. Parabéns a sociedade”, disse Mansour Elias Karmouche.


O Presidente da OAB/MS também foi homenageado não apenas pela Subseção, como pela Câmara Municipal e Prefeitura, que entregaram moção de congratulação, aprovada por unanimidade em sessão plenária, pelos relevantes serviços prestados a sociedade e advocacia sul-mato-grossense.


No domingo (20) foi realizada uma corrida, também em comemoração aos 60 anos, na qual mais de 150 pessoas participaram dos percursos de 3, 5 e 10 quilômetros (com direção à Bolívia). Os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados troféus. De acordo com Roberto Lins, as frutas (distribuídas aos participantes) que sobraram foram doadas pela Comissão de Defesa da Mulher e contra o Feminicidio, representada pela Presidente Eliane Ferreira Gonçalves, a alguns refugiados haitianos, que se encontram na cidade. 


No próximo domingo (27) será realizado um passeio de barco que encerra as comemorações da Subseção Corumbá.

 

   

 

   

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS