| | |
OABMS

Notícias

OAB cobrará afastamento de Policiais Militares despreparados e que desrespeitam a Lei
Data: 13/06/2018

 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, irá cobrar dos superiores máximos da corporação o afastamento de Policiais que estão despreparados para a atividade policial.

Nos últimos meses o noticiário e requerimentos formulados perante a OAB/MS dão conta de que diversos Polícias Militares, uma minoria, tem agido com total despreparo para a atividade policial, agindo de forma repressiva violenta, em qualquer situação, com cidadãos tendo direitos básicos violados e em alguns casos também violando prerrogativas de advogados, o que vem maculando a imagem da Corporação perante a Sociedade, e não reflete o exercício da grande maioria.

A OAB além de pedir o afastamento desses Policiais também encaminhará solicitações ao MPE para providências cabíveis, para que além da exoneração, também respondam processo criminal. O cidadão de bem e o profissional do direito que esteja exercendo suas atividades não podem ficar à mercê de pessoas que não tenham capacidade cognitiva para agir como Policiais em circunstâncias que exigem capacidade e preparo, o que coloca a população em extremo risco quando necessita de segurança e garantia de direitos.

 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS