Colégio de Presidentes de Naviraí começa com entrega de reestruturação da Subseção
Data: 21/06/2018

Na manhã desta quinta-feira (21) teve início o Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) na cidade de Naviraí. No início do Colégio foi realizado o descerramento da placa de reestruturação da Subseção.

Durante o descerramento, o Presidente da Subseção de Naviraí, Wilson Vilalba Xavier agradeceu a Diretoria da Ordem pela reestruturação. “Quero agradecer a todos vocês, pessoas que deram a importância que esta Subseção tem para o Estado, deram atenção a nós e hoje estamos entregando a reestruturação de mais uma Subseção que atende as necessidades da advocacia local. Agradeço a essa Diretoria, a ESA e a CAAMS”, disse.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche destacou a importância da realização dos Colégios no interior do Estado para que haja mais união entre a classe em benefício da sociedade.

“Fazer o Colégio de Presidentes no interior é muito importante. Durante essa gestão nós promovemos esses encontros para diminuir a distância entre a Capital e o interior. Somos todos iguais e sabemos das dificuldades que enfrentam por estar distante de Campo Grande. Estamos sempre pensando no melhor para a nossa atividade e também para a sociedade, porque isso aqui é mais uma Casa da Cidadania. A OAB tem uma função dúplice, ela defende a nossa classe, mas também a sociedade”, salientou.

Dando seguimento aos trabalhos a Diretoria da Ordem fez, em resumo, um apanhado dos trabalhos e conquistas destes poucos mais de dois anos de gestão. Com a palavra o Vice-Presidente Gervásio Alves ressaltou a luta desta gestão na defesa das prerrogativas da advocacia e também externou a importância da realização dos colégios nas comarcas do interior.

“O Colégio, que a OAB realiza a cada três meses, inicialmente era feito somente na Capital, mas nós democratizamos isso para que ele acontecesse também no interior do Estado. Isso demanda sacrifícios pessoais para todos, mas é o modo que nós temos de tornar mais efetiva a participação das Subseções e também um modo de aproximar a todos”, concluiu.

Compuseram a mesa o Presidente da Subseção de Naviraí Wilson Vilalba; Vice-Presidente da Ordem, Gervasio Alves de Oliveira Junior; Presidente Mansour Karmouche; Secretário-Geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha; Presidente da Subseção de Ponta Porã, Luiz Renê;  e os Conselheiros Abelardo Cezar Xavier Macedo e Horêncio Serrou Camy Filho.

No início da manhã o Juiz Federal Bruno Barbosa Stamm e o Juiz titular da Vara do Trabalho de Naviraí, Leonardo Ely também estiveram presentes na abertura do Colégio.

O Colégio terá continuidade nesta tarde onde serão debatidos os problemas com a Vara de Execução Penal do interior, providências quanto ao Provimento 68/CNJ, efetivação da implantação do INSS  Digital e a obrigação de advogados passarem por detector de metal para terem acesso aos presídios, além de temas de interesse da sociedade.