| | |
OABMS

Notícias

Colégio de Presidentes de Subseções mostra unicidade e prestígio a advocacia do interior
Data: 22/06/2018

Os Presidentes das Subseções do Estado estiveram reunidos na cidade de Naviraí para o LXXIII Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) nesta quinta-feira (21). 

Na pauta, além das proposições, sugestões e indicações dos Presidentes das Subseções, foram debatidos os problemas com a Vara de Execução Penal do interior, providências quanto ao Provimento 68/CNJ, efetivação da implantação do INSS  Digital e a obrigação de advogados passarem por detector de metal para terem acesso aos presídios, além de temas de interesse da sociedade.
 
O Presidente da Subseção de Ponta Porã e Coordenador do Colégio, Luiz Renê do Amaral, falou da importância da realização dos Colégios nos municípios do interior e citou dois assuntos importantes que foram discutidos durante o Colégio nesta quinta.
 
“Mais uma vez a Seccional dá a devida importância para o interior do estado de Mato Grosso do Sul, para as Subseções, aproximando a Direção aos advogados do interior. Aqui deliberamos assuntos de muita importância para a advocacia e a sociedade como a propositura de medidas administrativas contra a criação da Vara de Execução Penal do interior e também propositura de medidas com relação aos precatórios e RPVs”, destacou.
 
O Presidente da Subseção de Naviraí, Wilson Vilalba agradeceu a atenção dada pela Seccional e também destacou a importância das deliberações realizadas no Colégio.
 
“Quero agradecer a todos vocês, pessoas que deram a importância que esta Subseção tem para o Estado. Esse Colégio foi muito importante para a Subseção de Naviraí, foi histórico. Nós tivemos deliberações importantes para a advocacia e o os anseios sociais estiveram na pauta. Além disso, antes do início tivemos a solenidade de entrega da reestruturação da Subseção, que hoje possui mais de 200 advogados”, externou.
 
A Presidente da Subseção de São Gabriel do Oeste, Célia Regina, também salientou o quanto a gestão atual tem dado destaque as Subseções do interior e também agradeceu a acolhida no município.
 
“A OAB nunca deu muita importância ao interior como nesta gestão. Os Colégios de Presidentes eram realizados em cidades de maior porte como Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, jamais em cidade de pequeno porte, e essa Diretoria privilegiou essas cidades menores. Estamos felizes porque os Presidentes dessas Subseções estão nos surpreendendo pela acolhida e recepção”, salientou.
O Presidente da Ordem Mansour Karmouche agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da união para que a advocacia esteja cada vez mais forte e siga fazendo grandes conquistas.
 
“Sem o apoio de vocês isso não seria possível. Todos vocês são responsáveis por esta administração. Quando falo que não chegamos a lugar nenhuma sem a ajuda de todos, isso é fato. Esse é um trabalho contínuo, sólido e feito por muitas mãos. O que temos conquistado não são frutos do trabalho de uma pessoa só, pelo contrário. Aquele que diz que consegue as coisas sozinho, na verdade está se iludindo, ninguém chega a lugar algum sozinho”.
 
Compuseram a mesa o Presidente da Subseção de Naviraí Wilson Vilalba; Vice-Presidente da Ordem, Gervasio Alves de Oliveira Junior; Presidente Mansour Karmouche; Secretário-Geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha; Presidente da Subseção de Ponta Porã, Luiz Renê;  e os Conselheiros Abelardo Cezar Xavier Macedo e Horêncio Serrou Camy Filho. 
 
Os Presidentes assinaram a Carta do LXXIII Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, com fulcro no art. 109 do Regimento Interno da OAB/MS.
O calendário do Colégio de Presidentes foi definido em Ponta Porã, ano passado.
 
 
 
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS