| | |
OABMS

Notícias

Advogados lotam Auditório da OAB/MS em palestra sobre a Reforma Trabalhista
Data: 12/07/2018

Advogados e Advogadas lotaram o Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) na noite desta quarta-feira (11) para assistir a palestra do Advogado Leone Pereira sobre a Reforma Trabalhista. Na ocasião também ocorreu o lançamento da “CLT Comparada e Revisada”, produzida pela Ordem e que foi distribuída gratuitamente para os participantes.

Pela segunda vez palestrando na OAB/MS, Leone Pereira agradeceu o convite de retornar a Casa da Cidadania e destacou os principais pontos de sua palestra.
 
“Para mim é mais uma vez uma honra estar aqui na OAB/MS. O principal tema da área trabalhista é a Reforma Trabalhista. Nós estamos em uma outra fase, conhecemos uma pouco da prática da aplicação, mas ainda estamos no início do entendimento desse assunto. Mas isso não exime nossa parte enquanto operadores do direito de promovermos encontros assim para refletir, debater e tentar estar junto da evolução da área trabalhista. O operador de direito que que estiver acompanhando isso de perto, no futuro vai ter grandes oportunidades”, disse.
 
A Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (ATT), Rafaela Kassai conta que no Estado os advogados tem passado por momentos difíceis e há a necessidade de um aprofundamento no assunto.
 
“Nesses tempos tão tortuosos, com a Reforma Trabalhista que foi imposta a nós goela a baixo, estamos com muitas dúvidas. Aqui em Mato Grosso do Sul nós temos um problema de que cada Vara tem uma CLT. E isso é um problema que tentamos minimizar com conversa junto aos juízes, junto ao Tribunal e que depende também da consciência de cada magistrado para alcançarmos um posicionamento nisso. Essa é a demanda que vivemos diariamente”.
 
O Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche falou importância dos advogados estarem bem informados a respeito do assunto e destacou que a OAB/MS fará o que for possível para defender a classe.
 
“Eu respeito muito a advocacia trabalhista, que talvez fosse o mais popular, mas ele se tornou um tema muito complexo, para poucas pessoas. Eu tenho uma preocupação, principalmente enquanto dirigente de classe, de fazer essa mudança segura para que os nossos advogados tenham um campo de trabalho. Eu não vi, desde o primeiro momento, com bons olhos essa mudança porque eu sabia que quem ia sofrer mais seríamos nós advogados. Não há direito ou justiça sem a presença de um advogado. Nós vamos nos doar até o último dia aqui, para defender a nossa classe e a sociedade acima de tudo”, disse.
 
O Presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS Rogério Pereira Spotti agradeceu o apoio da gestão atual.
 
“Nessa gestão tivemos a participação maciça da advocacia na OAB/MS, tanto aqui quanto no interior. Tivemos uma abertura de portas que nunca foi vista aqui na nossa OAB. No Presidente Mansour encontramos um parceiro para a nossas lutas diárias”. 
 
A organizadora do evento e membro da Comissão dos Advogados Trabalhistas da Ordem, advogada Katia Paiva, também agradeceu a Diretoria.
 
“A ideia da CLT Comparada começou antes da palestra do professor Leone no ano passado. Ela só não foi publicada antes por causa da medida provisória 819. Esse momento só foi possível porque nós temos uma OAB atuante, um presidente que abre as portas e atende a qualquer um de nós em seu gabinete. É a maior gestão que nós tivemos nos últimos anos. Todos nós temos acesso”. 
 
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS