| | |
OABMS

Notícias

OAB/MS participa de Encontro Nacional da Jovem Advocacia em Brasília
Data: 02/08/2018
Comissões da Jovem Advocacia de todo país estão reunidas nesta quinta-feira (02) no Distrito Federal para o XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia. O Presidente Nacional da Comissão da Jovem Advocacia, Conselheiro Federal Alexandre Mantovani, a Presidente da Comissão da OAB/MS, Janaína Pouso, a Vice-Presidente Janine Delgado e o membro Douglas Barros participam do evento. 

“Os olhos da advocacia brasileira estão voltados para o Distrito Federal. É um evento muito importante com debates produtivos sobre os assuntos que envolvem a jovem advocacia de todo país. Mato Grosso do Sul se mantém unido pelas causas da jovem advocacia, incentivado pelo Presidente Mansour Karmouche, um grande defensor da jovem advocacia. Nós, do Mato Grosso do Sul, eu na condição de Presidente Nacional, juntamente com a Janaina e Janine e membros da Comissão sempre juntos em prol da defesa da classe e da jovem advocacia do Brasil”, pontuou Alexandre Mantovani. 

De acordo com a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS, Janaina Pouso, estão em pauta assuntos como “aviltamento de honorários, cláusula de barreiras, cursos de formação jurídica, entre outros. É uma honra representar Mato Grosso do Sul nesse encontro de Presidentes de Comissões de todo país. É um debate muito rico, com toda necessidade da classe e da jovem advocacia brasileira”. 

“É uma alegria muito grande poder representar a Jovem Advocacia de Mato Grosso do Sul. Agradeço a todos pelo trabalho realizado, por termos uma Diretoria da OAB, ESA e Caixa que nos apoia, em todos projetos e capacitações técnicas. Sabemos que estar aqui podendo discutir e ajudar diretamente no planejamento e nas diretrizes da jovem advocacia nacional é muito importante, uma rica oportunidade de representar a CJA em Brasília”, destacou a Vice-Presidente Janine Delgado. 

Para o Advogado Douglas Barros, é uma oportunidade de discutir temas voltados aqueles que estão entrando agora no mercado. “Está sendo uma experiência incrível participar pela primeira vez desse Encontro Brasileiro juntamente com o Presidente Nacional Alexandre Mantovani, a nossa Presidente da Jovem Advocacia e Vice-Presidente Janaina e Janine. Nesse evento notamos a importância da jovem advocacia e da discussão de temas relevantes para a classe, como a inserção no mercado de trabalho e os desafios da advocacia”.
 
 
 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS