| | |
OABMS

Notícias

Coworking: OAB/MS inaugura escritório compartilhado gratuito
Data: 14/08/2018

Uma nova tendência foi inaugurada pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil nesta segunda-feira (13): escritório compartilhado. A partir deste mês, que é de celebrações para a advocacia, os advogados e advogadas de Mato Grosso do Sul contam com o Espaço Coworking.  

Em seu discurso durante a inauguração o Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche destacou a importância deste novo lugar, principalmente para a nova advocacia. “É uma honra inaugurar esse novo momento na Ordem dos Advogados do Brasil. Essa é uma nova realidade para Mato Grosso do Sul. Abre-se uma oportunidade de trabalho para aqueles que estão iniciando na carreira. Nós sabemos que não é fácil o começo na advocacia, principalmente para aqueles que não tem condições de montar um escritório ou alguém da família que possa ajudar. A Ordem cumpre, aqui, o seu papel institucional de dar guarida aos que a procuram”, disse.
 
“Parabenizo aqui toda advocacia, essa é uma conquista de vocês. Nós apenas os representamos. A Ordem está contente em poder fazer isso, um grande avanço para a advocacia. É mais um presente no mês da advocacia. Essa possibilidade de coworking já existe em vários estados. Aqui, vocês poderão atender seus clientes sem qualquer custo, apenas com agendamento prévio”, acrescentou.

 

O Vice-Presidente, Gervásio Alves de Oliveira Júnior também agradeceu os presentes e parabenizou pelo novo espaço. “Gostaria de registrar que embora eu não preciso mais usar um escritório compartilhado, eu sei das dificuldades do início de carreira. Eu nunca esqueço do que vive, da dificuldade quando comecei. Isso que se inaugura aqui é, nada mais nada menos, que o afloramento de cada um dos membros desse Conselho atual. Nós vivemos isso aqui. Agradeço a Diretoria e digo que quem sente na pele os problemas da vida sabe reconhecer as necessidades de cada um”. 

 
O Secretário-Geral da Ordem, Marco Rocha demonstrou sua alegria ao ver o espaço pronto para ajudar muitos advogados. “É uma alegria muito grande ver concluído um projeto que acompanhamos desde a concepção. É uma obra realizada a muitas mãos, onde todos contribuíram para sua execução. Um orgulho para mim participar como uma peça nessa engrenagem. Temos pelo coworking muito carinho porque sabemos que ele vai corresponder aos anseios dos jovens advogados e advogadas. É mais um serviço desta gestão colocado à disposição da advocacia sul-mato-grossense”.
 
Entusiasmo também compartilhado pelo Secretário-Geral Adjunto Vinicius Monteiro Paiva que ressalta ainda a economia proporcionada pelos escritórios compartilhados, que são tendência mundial.
 
“O espaço de coworking inaugurado pela OAB/MS é uma grande conquista da advocacia, especialmente daqueles que estão no início da profissão, os jovens advogados, que ingressam no mercado e muitas vezes necessitam de um lugar adequado para exercer a advocacia. A ideia de escritórios compartilhados é uma tendência mundial, reduzindo custos administrativos e operacionais, ao mesmo tempo em que possibilita o encontro entre os profissionais, facilitando a formação de rede de contatos”.
 
O Coordenador das Comissões da OAB/MS, Gabriel Marinho explica que o espaço conta com uma infraestrutura que ajudará os advogados a realizar um atendimento de qualidade ao seu cliente.
 
“Eu gostaria de agradecer em nome dos novos advogados. O escritório é para vocês. Eu que ouvia os anseios de vocês me sinto muito orgulhosa de poder fazer parte desta gestão e dizer que contamos com vocês para fazer esse espaço funcionar”, finalizou a Conselheira Estadual Maria Carolina Carloto. 
 
O Coworking da OAB/MS está localizado na Rua 13 de Junho, 600 (Esquina com a Barão do Rio Branco). Para utilizá-lo basta ligar no número (67) 9 9829-9009 e agendar um horário. 
 
 
 
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS