| | |
OABMS

Notícias

Advogado apresenta livro que será lançado no dia 28 de agosto
Data: 16/08/2018

O Advogado Thiago Alves Chianca Pereira Oliveira apresentou nesta quinta-feira (16) à Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) o livro "Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor" que será lançado no dia 28 de agosto na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19 horas. O livro é resultado da parceria entre mais de dez especialistas na área.

A obra visa contribuir com o estudo das questões jurídicas ligadas ao setor agropecuário. O livro contempla capítulos interdisciplinares com aplicação em questões jurídicas e aborda temas como: pesquisa e inovação, contratos agrários; segurança financeira e estabilidade no setor agropecuário; a ocupação territorial rural e procedimentos de desapropriação para fins da reforma agrária; o endividamento agrícola, suas consequências; a proteção constitucional da pequena propriedade rural; dentre outros temas.

O advogado Thiago, que é um dos coautores, destaca a relevância da obra para a advocacia e a sociedade. “A importância do livro está no fato de que é uma obra inédita no estado, com autores locais. O livro contempla várias matérias e ramos do Direito que são questões jurídicas aplicadas no dia a dia do agronegócio”.

O livro também surge em momento oportuno já que o setor agropecuário se destaca no estado e no país. Foi observado ainda pelos autores que há um déficit de publicações científicas e literárias sobre o assunto.

Veja aqui a programação completa.
 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS