| | |
OABMS

Notícias

Presidente de Comissão participa da I Conferência Nacional de Direito do Consumidor
Data: 09/10/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul foi representada no último dia 4 de outubro pela Presidente de Comissão do Direito do Consumidor, Janine Delgado na I Conferência Nacional de Direito do Consumidor. O evento foi promovido pelo Conselho Federal da OAB – através de sua Comissão Especial de Defesa do Consumidor – com apoio da OAB São Paulo.

A Presidente de Comissão do Direito do Consumido da OAB/MS, Janine Delgado explica a importância de eventos assim.
 
                                  

“O Primeiro Congresso de Direito do Consumidor foi uma conquista muito grande. Muitas vezes, os direitos dos consumidores são deixados de lado, no entanto todos estão sujeitos as relações de consumo e é muito importante que o tema sempre esteja a tona e que os advogados estejam afinados com as últimas teses, doutrinas e jurisprudências. Esse evento em São Paulo foi realizado pela Comissão Especial de Direito do Consumidor do Conselho Federal com o apoio da OAB São Paulo e foi muito importante a Seccional Mato Grosso do Sul estar lá”. 

O Congresso, que foi realizado em dois dias, contou em sua programação com debates, palestras e panéis sobre jurisprudências e teses doutrinárias que já estão se firmando no cenário jurídico. Foi realizado ainda lançamentos de livros sobre os assuntos discutidos. Em um dos livros, que trazia artigos de vários Presidentes de comissões, havia um elaborado pelo ex-Presidente da Comissão de Defesa do Consumir da OAB/MS e atualmente Superintendente do Procon/MS, Nikollas Pellat. 

“Várias palestras foram realizadas por doutrinadores de renome nacional e internacional e eu fiquei muito feliz, porque eu era uma das únicas mulheres Presidentes de Comissão de Defesa do Consumidor, isso foi uma questão pontual também. Tendo em vista que a nossa Seccional é tão atuante que foi muito importante a participação”, disse Janine. 

Sobre o apoio da Diretoria, Janine acrescentou: “Não é toda Seccional que tem esse apoio que nós temos aqui, tanto que nem todas as Seccionais enviaram representantes. Já o Presidente Mansour, junto com toda a Diretoria sempre nos deram toda abertura, sempre foram muito parceiros para que pudéssemos trabalhar em prol da sociedade do consumidor”. 
 
Janine disse ainda que ao longo do evento, vários advogados puderam sugerir pontos de pauta que foram resumidos em uma carta. Veja a carta aqui.
 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS