OAB/MS sedia Seminário de Oncologia e Santa Casa oferecerá vários exames gratuitos
Data: 19/10/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) sedia neste sábado (20) o "1º Simpósio de Oncologia da Santa Casa". Ao mesmo tempo, o Ônibus da Saúde estará no estacionamento da Ordem oferecendo durante o dia todo exames de colo de útero, mamografias, câncer de pele e PSA (próstata).

O evento tem uma vasta programação, que começa às 8 horas. A primeira palestra terá como tema Conversa sobre a morte - um jeito bom para viver melhor, proferida pela Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes, Médica Geriatra, com Especialização em cuidados paliativos pela Universidade de Oxford, Inglaterra. O próximo a conversar com o público é o médico Dr. Pedro Dal Bello, que falará sobre Nutrição no paciente oncológico: o que precisamos saber.

Por volta das 10h15, o tema é Novas perspectivas no câncer de pulmão e suas atualizações, com a Dra. Juliana Janoski de Menezes. Após, o assunto que interessa mulheres, em sua maioria: Os últimos cinco temas mais comentados em câncer de mama, com palestrante ainda a ser definido. Já às 13h45, o tema será os avanços na onco urologia.

Às 14h30, a palestra Gastro intestinal, com o Dr. Saulo Brito Silva. A próxima, por volta das 15h45, será a gestão de equipes de alta performance, com o profissional Wagner Galleti Valença. Por último, o assunto Câncer de reto - os vários caminhos, com o médico Dr. Raul Cutait.

Serão oferecidos gratuitamente 230 exames, incluindo 100 preventivos do colo de útero, 80 mamografias e 50 exames de pele. De acordo com a Comissão, presidida pela Advogada Suzana Maluf, também haverá presença do Centro de Oftalmologia da Santa Casa com a realização de exames de pressão ocular, avaliação de catarata e glaucoma.

Os valores das inscrições são de R$ 60 para acadêmicos e R$ 120 para profissionais. Para mais informações entrar em contato com os números 3322 - 4092 ou 99177 - 2335.