| | |
OABMS

Notícias

TJMS e OAB/MS fazem lançamento do Projeto eSAJ Experience
Data: 31/10/2018

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lançou na noite desta terça-feira (30) o novo e-SAJ. O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Jr representou a OAB/MS na cerimônia de abertura do “Projeto e-SAJ Experience”, que pretende ouvir a advocacia sobre a implantação do novo portal.

Participaram também da mesa de abertura o Presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJMS, Desembargador Luis Tadeu Barbosa Silva; o Juiz Auxiliar da Presidência e membro do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJMS, Renato Antonio de Liberali e o Diretor do TI do TJMS, Altair Soares.

Gervásio saudou a mesa e os Advogados presentes, destacando a importância do Projeto e-SAJ Experience. “A administração da Justiça é feita pela participação não só do Judiciário em si, mas pela participação do Ministério Público, Defensoria e pela advocacia. Dentro desse propósito é que nós OAB temos agido e o TJMS tem se pautado entendendo que a advocacia é fundamental e o mais importante, entendendo a necessidade de ouvir a opinião da advocacia. O advogado é o maior cliente desse programa. Quem pode dar opinião prática é a advocacia. A oitiva da advocacia é motivo de muita satisfação nossa”, disse Gervásio agradecendo o TJMS pelo reconhecimento da advocacia como atuante nesse processo.

O Desembargador Luis Tadeu Barbosa Silva ressaltou o ótimo relacionamento entre Ordem dos Advogados e o Tribunal de Justiça, “não apenas institucional, mas de solidariedade. A OAB sempre é chamada para se fazer presente quando o Tribunal está lançando determinadas ferramentas para beneficiar o jurisdicionado como um todo”.

Sobre a implantação do novo e-SAJ, ele explicou: “A parceria com a SoftPlan é uma parceria sólida, de quase 20 anos. Nós recebemos a Diretoria que nos explicou os motivos pelos quais havia queda de rendimento constante do sistema e-SAJ. Há uma promessa para que todos esses problemas sejam resolvidos até o início do ano que vem, com novas ferramentas e novos equipamentos. É uma nova ferramenta para o advogado de Mato Grosso do Sul, essa é a promessa da Softplan”.   

A Softplan, responsável pelo gerenciamento do e-SAJ, é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. O técnico da empresa, Rodrigo Corrêa Martins, foi responsável pela palestra sobre o novo e-SAJ. “É muito gratificante estar presente nesse evento na Casa dos Advogados para explicar sobre as ferramentas que vêm em prol de acelerar e trazer mais agilidade no dia a dia da advocacia. Nosso objetivo é disponibilizar essa nova versão, chamada Projeto e-SAJ Experience, para trazer uma ferramenta que seja mais funcional, intuitiva e totalmente focada no uso”.

Ele explicou aos advogados técnicas de usabilidade do sistema e disse que com os testes, “eles poderão dar feedback e assim minimizar todos os impactos possíveis. Nosso objetivo é ouvir vocês e sabe o que pode ser melhorado. Mas também, nós não paramos por aqui, estamos inovando constantemente”.

A partir de agora, cerca de 20 advogados serão habilitados a testar o programa e assim levantar suas opinião a respeito do novo sistema. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS