Conselheiros Estaduais se reuniram nesta sexta-feira
Data: 30/11/2018
Aconteceu nesta sexta-feira (30) mais uma sessão do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), presidida pelo Vice-Presidente da instituição, Gervasio Alves de Oliveira Júnior.

Na pauta, suspensão dos prazos processuais durante o recesso do final de ano; processos de seleção e inscrição; além do julgamento de processos ético-disciplinares.

“Foi uma sessão muito produtiva. Foram discutidas questões relativas aos limites éticos na condução da vida privada a garantir a idoneidade moral a permitir se inscrever nos quadros da Ordem. Também  foram julgadora processos éticos com penas de suspensão e exclusão da advocacia,  para advogados reincidentes nas práticas de atos que violem a ética profissional. Também foi levantado e continuará nas próximas sessões, outro assunto de extrema importância que é a questão da OAB reconhecer o direito ou não do Defensor Público ter o seu registro obrigatório na instituição para o exercício da sua função”, destacou Gervásio.