OAB/MS, CAAMS e ESA/MS fazem Inauguração de Espaço Gourmet na Subseção Coxim
Data: 19/12/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Caixa de Assistência (CAAMS), Escola Superior da Advocacia (ESA/MS) prestigiaram nesta terça-feira (18) a inauguração do Espaço Gourmet da Subseção Coxim.

O Presidente da Subseção Jucelino Oliveira Rocha agradeceu a presença e apoio das Diretorias na construção do espaço. “Com certeza, no dia de hoje a nossa classe terá um espaço para confraternização, eventos e convívio de advogados e seus familiares. É um local que oferece conforto e lazer com toda estrutura de um Espaço Gourmet. Agradecemos ao Presidente da Caixa de Assistência, José Armando, por confiar que Coxim merecia essa obra, prestigiando nossa Subseção e demonstrando respeito a nossa classe. A Caixa de Assistência mostrou nesses últimos anos que está preocupada com os advogados do interior, preocupada com lazer, saúde e bem estar dos advogados. Agradecemos assim todos àqueles que trabalham em prol do seu semelhantes, como a OAB e CAAMS, que entregam hoje esta linda obra que beneficia o advogado não apenas de forma direta, mas indiretamente toda sociedade, que certamente tirará proveito dela porque advogado revitalizado, com saúde, lazer, convívio social, não resta dúvida estará em melhores condições de atender seus clientes”.

Jucelino aproveitou a oportunidade para agradecer os seis anos de gestão a frente da Subseção. "Considero que conseguimos realizar muitos feitos para a advocacia de Coxim. Entre os mais relevantes, destaco a construção dessa Sede e inauguração desse espaço, a galeria de ex-Presidentes, as inúmeras palestras com a ajuda e apoio da ESA, cursos como o de Pós-Graduação, com a aula inaugural no último sábado. A Pós-Graduação foi algo inédito para a nossa Subseção, pois não tínhamos em Coxim ou região próxima cursos de Direito. Outro avanço foi a sala privativa para o advogado poder atender seu cliente na Agepen, como previsto no nosso Estatuto e a elevação da Comarca de Rio Verde para a Segunda Entrância”.

Secretária-Geral na atual gestão, Valeria Ferreira de Araújo Oliveira é a Presidente eleita pela Subseção para gestão 2019/21.  Ela cumprimentou os presentes e a Diretoria pela realização da obra. “É com grande satisfação e alegria que estamos aqui hoje para inaugurar esse Espaço Gourmet. Quero agradecer imensamente a Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa de Assistência e a Escola Superior pelo apoio incondicional. Aos advogados que confiaram na nossa chapa para assumir a presidência dessa Casa a partir do ano que vem. Agradeço pela confiança e fazer parte de mais essa empreitada em prol da nossa classe. Espero que esse espaço seja de muita alegria, que nós possamos nos reunir muitas vezes. Esse espaço é para nós. Obrigada a todos e aproveitem porque esse espaço é de vocês”.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche; o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior; o Presidente da CAAMS, José Armando Amado; o Diretor-Geral da ESA/MS, Ricardo Pereira participaram da inauguração.

“Esse Espaço Gourmet é um projeto que nós criamos no Estado de Mato Grosso do Sul com objetivo principal que é fazer com o advogado tenha um local de convívio com os colegas e famílias. A construção desse espaço só foi possível através do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Temos ainda para inaugurar nos próximos meses o Espaço Gourmet de São Gabriel e Aquidauana, em fase final das obras. Obrigado pela confiança e é uma satisfação trazer esse espaço para todos vocês colegas de Coxim”, disse o Presidente da CAAMS, José Armando.

Mansour Elias Karmouche encerrou a inauguração do espaço explicandoo que não encontrou outra palavra senão a gratidão para marcar o momento de inauguração do Espaço Gourmet. “Agradeço imensamente a todos os advogados de Coxim pelo apoio nos últimos anos, o que traduz o reconhecimento para com a nossa gestão. Esse trabalho não é feito por nós. É um trabalho de todos vocês. Como disse a Doutora Valéria, nossa Presidente eleita, essa união que trouxemos a advocacia de Coxim é algo inédito. É uma forma de diminuir esse distanciamento entre os colegas e entre Capital e Interior. Se nós conseguimos fazer isso nesses três anos, tenho certeza que faremos muito mais”.

Uma placa com o nome de todos aqueles que contribuíram para a construção do Espaço Gourmet, Diretoria OAB/MS, CAAMS, ESA e advogados de Coxim foi descerrada no local. Um jantar de confraternização pelo fim de ano também foi oferecido aos presentes.