| | |
OABMS

Notícias

Diretoria se reúne com futuros Presidentes de Comissões
Data: 09/01/2019
A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se reuniu na manhã desta quarta-feira (9) com os futuros presidentes da Comissão Permanente de Ensino Jurídico (CEJ) e Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEE). 

O objetivo do trabalho que será feito em conjunto é melhorar e expandir assuntos das respectivas comissões. No encontro, o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, passou orientações e ouviu propostas. “Vamos dar total autonomia para tomadas de decisões, o que irá beneficiar o andamento dos trabalhos das comissões”, enfatiza Mansour.

Rodrigo Corrêa do Couto assume a presidência da Comissão Permanente de Ensino Jurídico (CEJ). Segundo ele, importantes trabalhos serão feitos, principalmente no quesito fiscalização. 

“Houve recentemente uma mudança aprovada pelo presidente da república anterior em que os cursos jurídicos agora vão poder ter 40% das matérias online. A nossa comissão visa justamente fiscalizar a aplicação dessa nova portaria do MEC e cuidar para que os cursos não sejam vagos. Ou seja, que o aluno não fique em casa e apareça nas faculdades somente para fazer provas. O nosso desafio também é verificar os novos cursos de direito que estão sendo abertos no Estado de Mato Grosso do Sul”, pontua Rodrigo. 

Já a Comissão de Estágio e Exame de Ordem será presidida pelo advogado André Fredo que lutará pela continuidade da avaliação. “A história já provou que o Exame de Ordem é essencial à advocacia brasileira. Sobretudo, pelo fato de que por meio dele se chancela a qualidade do ensino que o advogado teve. Zelar pela qualidade do ensino jurídico é zelar pela sociedade”, pontua. A defesa se deve ao posicionamento contrário à avaliação por parte do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Ainda conforme André, faz parte dos projetos da Comissão, juntamente a OAB Federal, acompanhar a qualidade da prova e a segurança da aplicação em Mato Grosso do Sul, além de investir na qualificação profissional. “O advogado tem que ter base antes de ingressar na advocacia. Não é somente passar no Exame da Ordem. Por isso, vamos oferecer minicursos de como fazer procuração, contratos, atendimento de clientes, abertura de escritórios, entre outras demandas indispensáveis”, cita. 

Também estiveram presentes na reunião dessa manhã Moisés Salim que vai assumir a Vice-Presidência das duas comissões, o futuro Secretário-Geral Stheven Razuk,  Conselheiro Suplente Fábio Brandão, Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, Bruno Peixoto e o Presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Marcelo Carriel Honório.

A posse dos novos nomes será no dia 25 deste mês, às 14 horas, no Auditório da OAB/MS.
 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS