RESUMO DA SEMANA OAB/MS: Confira as principais notícias de 7 a 11 de janeiro
Data: 12/01/2019
Veja aqui o resumo desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Confira:

A posse do Advogado Fernando Scaff como o novo Coordenador das Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aconteceu nesta sexta-feira (11). O termo da nova gestão - para o triênio 2019-2021, foi assinado no gabinete do Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche.

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se reuniu na quarta-feira (9) com os futuros presidentes da Comissão Permanente de Ensino Jurídico (CEJ) e Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEE).

O Navegador do Advogado completa um ano de lançamento neste de mês janeiro de 2019. A ferramenta virtual foi criada para facilitar o dia a dia dos usuários e pode ser utilizada totalmente gratuita. O browser reúne todos os sistemas de peticionamento do Brasil em um único lugar.
Conforme levantamento, em um ano foram mais de 16 mil acessos e atualmente são quase três mil advogados fazendo uso constante do aplicativo.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes de Seccionais destacam que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a efetivação de direitos consagrados na Constituição Federal. A OAB alerta para o prejuízo que propostas de extinção de um ramo fundamental da Justiça pode trazer a toda a sociedade.

Com o retorno às aulas, os pais precisam ter atenção com a lista de material escolar das crianças. A Comissão de Defesa do Direito do Consumidor (CDDC) da Ordem dos Advogados dos Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), orienta que as instituições de ensino são proibidas de exigir itens de uso coletivo na lista ou de cobrar taxas adicionais por eles.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), voltou às atividades normais após fim do recesso das festas de fim de ano.