Notícias

OAB/MS alerta para uso indevido de dados de advogados em golpes na OLX

Data:

Advogados de MS são vítimas de crime em todo o país

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), alerta para uso indevido de nome e CPF de advogados (as) para praticar golpes no site de vendas OLX.  Advogados do Estado estão sendo vítimas do crime do ‘anúncio falso’ em todo o país.

Os golpistas fazem um anúncio falso e com os dados do advogado (a), se passam por eles na venda de produtos/móveis/imóveis, como forma de dar credibilidade a venda. Eles pedem que o comprador deposite o valor numa conta, depois somem e na hora dele buscar o produto percebe que foi vítima de crime.

Advogados de Mato Grosso do Sul que foram vítimas do golpe entraram em contato com a OAB/MS alertando para os crimes, nos quais seus nomes foram usados indevidamente, fazendo vítimas em MT, ES, SP, GO, RJ, MG, dentre outros estados do país.

A OAB/MS orienta as pessoas para ficarem atentas aos anúncios de internet, se são repetidos, perguntar se a pessoa é a dona do bem, confirmar os valores, desconfiar de propostas muito baratas e de pessoas que anunciam com contatos de fora da região em que este se encontra. Caso passe pelo golpe, procure a delegacia mais próxima para registro de Boletim de Ocorrência.

 

Texto: Catarine Sturza