OAB/MS alerta sobre necessidade de atualização do WhatsApp

Data:

O Setor de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica os advogados, estagiários e colaboradores da necessidade de atualização do aplicativo de mensagens WhatsApp em celulares com sistema operacional iOS e Android. Nesta segunda-feira (13), a empresa detectou vulnerabilidade em seu sistema que permitia invasão de hackers.

Em comunicado, o Facebook, proprietário do WhatsApp, pediu a todos os 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo que “atualizem o aplicativo para sua versão mais recente” e também mantenham seu sistema operacional atualizado “a fim de proteger contra possíveis ataques destinados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis”.

Como atualizar?

– Os dispositivos que usam Android, a versão atualizada é a 2.19.134 e para atualizar deve-se abrir a Play Store, abrir o menu de três riscos no topo esquerdo, Clique em Meus app e jogos, role até encontrar o ícone do WhatsApp e clique em atualizar. Caso não apareça a opção para a atualizar é sinal que seu aplicativo já está atualizado.

– Já nos dispositivos IOS, a versão atualizada 2.19.51 indica que o celular está seguro, mas para atualizar abra a App Store e toque em atualizações, role até aparecer o Whatsapp e clique em Atualizar. Caso não apareça a opção para atualizar é sinal que seu aplicativo já está atualizado.