Notícias

OAB/MS apoia Rotary Club de Campo Grande e reforça importância de atualizar vacinas

Data:

Dia D de Imunização ocorre neste sábado (17)

A Campanha Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes começou no dia 5 de outubro. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), é parceira do Rotary Club de Campo Grande na mobilização para melhorar a cobertura vacinal no Estado.

Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas à população. A Secretaria Estadual de Saúde alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita.

A campanha busca vacinar crianças de 12 meses a menores de 5 anos contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A meta é vacinar 95% das crianças nesta faixa etária. O Rotary também alerta para a necessidade de atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

O Dia D de Imunização será neste sábado (17), quando todas as 71 unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas das 7h às 17h para aqueles que não conseguiram procurar os locais durante a semana.