OAB/MS começa a semana com duas cerimônias de entrega de carteira

Data:

Oito advogados (as) e quatro estagiários (as) foram recepcionados, na manhã desta segunda-feira (22) em duas cerimônias de Entrega de Carteira, pela Diretoria, Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS).

O Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche recebeu os novos colegas junto ao Conselheiro Estadual Walfrido Ferreira de Azambuja Junior, na função de Vice-Presidente, Secretário-Geral Stheven Razuk, Secretária-Adjunta Eclair Nantes, Presidente da CAAMS José Armando, Vice-Presidente Herthe Brito, Diretor-Tesoureiro da Caixa de Assistência (CAAMS) Cesar Palumbo, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Marta Taques e Conselheira Estadual Eliane Potrich.

Mansou Karmouche deu as boas-vindas com um discurso sobre a importância da advocacia em tempos de pandemia de Coronavírus. “Vocês entram na OAB em momento de tempos difíceis. Estamos fazendo sessões extraordinárias para a entrega de carteira, com distanciamento e sempre com máscaras, porque a advocacia não pode parar. A partir de hoje, vocês fazem um compromisso com a sociedade e somam a mais de 16 mil profissionais de Mato Grosso do Sul. Vocês terão muitos desafios pela frente e, por isso, contam com as prerrogativas profissionais, para a defesa das pessoas e sociedade. É o momento de incertezas e, mais do que nunca, de defender a profissão com respeito, ética, responsabilidade e muita galhardia”.

O Presidente da OAB/MS destacou a necessidade do Exame de Ordem. “A advocacia é uma profissão nobre, que não apenas exige, mas precisa dar respeito. Desde a Roma Antiga, aqueles que faziam curso de Direito tinham suas capacidades submetidas em praça pública para a sociedade saber se eram capazes de defender um cliente. Hoje, através do Exame de Ordem, conseguimos ter um filtro mínimo para o exercício da advocacia e para mostrar a sociedade que esse profissional é capaz de fazer a correta defesa dos direitos dos cidadãos’”.

Ele concluiu apresentando aos novos (as) advogados (as) o Escritório Compartilhado da OAB/MS, com salas de atendimento privado, sala de reunião e estações de trabalho. Também convidou a participarem das Comissões, das palestras da ESA e serviços oferecidos pela CAAMS.

Receberam carteira os seguintes advogados (as): Jéssica Rossane Deluqui Scharf, Kissia Mirele Lúcia de Souza, Larissa Porto de Melo, Lucas Silveira Dias, Marcelo Júnior Nunes de Menezes, Vanessa dos Santos Gonçalves, Vanessa de Souza Oliveira Medeiros e Valquiria Angelo da Silva; e os estagiários (as): Adonis Marcos de Souza, Gabriel Dias Medrado Vianna, Gilvan Vieira Nunes e Nilo Henrique Freitas Cáceres.

O Estagiário Adonis Marcos de Souza lembrou que “a advocacia é uma profissão de vanguarda. Vemos decisões e posicionamentos que não nos agradam, mas precisamos estar vigilantes. Temos uma grande missão pela frente, a defesa da democracia e o estado democrático de direito”.