Notícias

OAB/MS lança Campanha Eleições Democráticas e Limpas

Data:

Na manhã desta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lançou a Campanha ‘Eleições Democráticas e Limpas’ para conscientizar sobre a importância do voto e de combater Fake News.

Participaram da reunião o Presidente Mansour Elias Karmouche, o Vice-Presidente Walfrido Azambuja, o Secretário-Geral Stheven Razuk, o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marta do Carmo Taques e a Presidente da Comissão de Cultura e Embaixadora da Paz Delasnieve Daspet. Foram designados os Advogados Rogério Machado (Presidente) e a também Procuradora do Estado Claudia Paniago (Vice-Presidente) a frente dos trabalhos.

O Presidente da Comissão Rogério Machado explicou a necessidade de “conscientizar as pessoas da importância do voto, de pesquisar e de escolher bem os candidatos. Exercer, de fato, esse papel de democracia. Ainda temos que combater as Fake News, por isso é preciso pesquisar bem sobre o candidato e as notícias sobre ele, principalmente nesse período de pandemia em que a campanha tem sido feita, grande parte, nas redes sociais”.

A Vice-Presidente Claudia Paniago destacou que será criado um canal de denúncias no site institucional. “Temos um mês ainda até as eleições. Nesse período, as denúncias recebidas, através de formulários, serão encaminhadas ao MPF para investigação e então receberemos um posicionamento a respeito”.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber