OAB/MS recebe visita de Acadêmicos de Direito

Data:

O Presidente Mansour Elias Karmouche e a Conselheira Estadual Isa Maria Formaggio Marques Guerin receberam na tarde desta quinta-feira (10) os Acadêmicos de Direito da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) para visita as instalações do Complexo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Mais de 60 alunos visitaram e conheceram a rotina da OAB/MS, Caixa de Assistência (CAAAMS) e Escola Superior da Advocacia (ESA/MS).

A Conselheira Estadual Isa Maria Formaggio Marques Guerin guiou os alunos durante a visita, apresentando os ambientes do Complexo e falou sobre a importancia da atuação da OAB/MS. “É muito importante esse contato dos estudantes com a Ordem dos Advogados do Brasil, para que conheça nossas atribuições, a atuação do advogado, do estagiário, a importância da atuação da OAB para a advocacia e para a sociedade. Temos cursos na ESA que eles são bem-vindos e podem participar, mesmo como alunos. Então, a OAB está de portas abertas para recebê-los”.

A Professora Giuliana Borges Assumpção Gattass que trouxe os alunos para visitação, explicou sobre essa aproximação com a instituição. “Muitos dos alunos que vieram hoje têm a ambição de ser advogado, outros de fazer concurso para seguir a magistratura e outras carreiras. A grande maioria dos alunos nunca tinha vindo a OAB. Essa instituição pode vir a ser a Casa deles no futuro, como é a minha. Por isso, a importância dessa visita. Aqui eles podem conhecer as instalações, saber como atua e ficar mais próxima da OAB e dos profissionais”.

Um dos alunos que estiveram na OABMS foi Carlos Henrique dos Santos Justino, que foi o vencedor do Concurso Estadual de Oratória, promovida nesta quinta-feira (09) pela Comissão d Acadêmicos e Estagiários (CAED). “É uma visita muito importante para nós, agora acadêmicos de Direito, mas que futuramente estaremos inscritos nos quadros da OAB. Conhecer essa instituição antes de atuar na área jurídica traz mais experiência, que pode levar a uma melhor atuação. A Universidade nos dá o conhecimento teórico e as Comissões, como a da Jovem Advocacia, nos ensina a prática jurídica”.

Mansour Karmouche recebeu os estudantes e comentou sobre a atuação diária da entidade na defesa da classe e da sociedade. “Sejam bem-vindos a nossa Casa, a Casa da Cidadania. Aqui debatemos assuntos de interesse público, como nesta semana assoreamento dos rios de Bonito, Reforma da Previdência e direitos das pessoas com deficiência”.

“Neste momento, vocês são acadêmicos, mas futuramente eu espero entregar a carteira a cada um de vocês e recebê-los na nossa Ordem dos Advogados do Brasil. Aqui vocês terão não apenas o apoio à classe, mas benefícios e assistência oferecidos pela CAAMS, além de formação e capacitação técnica e jurídica com os cursos da ESA/MS. A OAB está sempre de portas abertas para recebê-los”, concluiu.